Segundo módulo do Curso de Formação Cooperativista movimenta Cooperativa

O segundo módulo “Bases Legais das Sociedades Cooperativas” do Programa de Desenvolvimento do Dirigente Cooperativista aconteceu na última sexta-feira, 27, no Auditório Paulo Garcia do complexo administrativo da Unimed Goiânia. O curso conta com a participação de 33 cooperados e cooperadas, que elogiaram a condução das aulas e a definição dos temas.

José Paz

No primeiro módulo, o professor José Paz apresentou aos alunos as bases doutrinárias e a natureza empresarial de uma Cooperativa. No segundo, os participantes aprenderam sobre as bases legais das cooperativas, as leis e os deveres que as regem.

Eliane Duarte

Eliane Duarte é patologista e contou que está muito contente com as aulas e satisfeita com o aprendizado. “Eu quis fazer o curso para poder contribuir melhor para a Cooperativa, para estar sempre atualizada. Tenho ficado muito feliz com os resultados do aprendizado. O conteúdo é ótimo e muito bem ministrado”, conta a médica cooperada.

Haroldo Ferreira

Oftalmologista de formação, Haroldo Ferreira diz que está sempre procurando novos conhecimentos na área e quando encontrou o curso ficou empolgado. “Eu venho sempre nas aulas de Educação Continuada e tento sempre me atualizar sobre os conhecimentos da medicina. Esse curso veio em boa hora para aprender algo novo e muito interessante”, explica o cooperado.

Raquel Coelho e Júlio Resplande

Os diretores do Conselho Técnico, Raquel Coelho e Júlio Resplande, destacam a importância do conhecimento a respeito do cooperativismo para uma atuação mais consciente na gestão da Unimed Goiânia. “Não somos uma empresa mercantil como as outras, e nossos cooperados e cooperadas precisam ter noção do que significa ser uma cooperativa para agir de acordo com seus princípios e contribuir para seu fortalecimento no mercado”, dizem.