Unimed Goiânia conquista Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade

Cooperativa contabilizou total de 807,55 pontos, em escala de 0 a 1.000

A Cooperativa evoluiu da categoria prata para a conquista do Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade – Edição 2018, concedido pela Unimed do Brasil. A certificação integra aspectos de governança e gestão na perspectiva da sustentabilidade e também incorpora parâmetros de avaliação alinhados às boas práticas de mercado. Aliados a essa perspectiva, outros requisitos, tais como a adequada situação econômico-financeira, também foram considerados para o resultado final.

Mais do que um reconhecimento, as práticas avaliadas pela Unimed do Brasil para concessão do selo refletem as exigências dos órgãos regulatórios e mobilizam as Unimeds para a busca do equilíbrio econômico, social e ambiental, possibilitando a realização do diagnóstico e da implementação de melhorias na gestão.

“O ano de 2018 tem sido um ano especial para a Unimed Goiânia. Conquistamos o mais alto nível no Programa de Acreditação da ANS, o nível 1; a certificação GPTW, Melhor Empresa para Trabalhar, e agora o Selo Ouro da Unimed do Brasil. Estamos orgulhosos de nossa equipe de colaboradores e de nossos cooperados”, afirmou o presidente da Unimed Goiânia, Breno de Faria.

Análise

Após a análise do questionário e das evidências enviadas para a primeira edição da certificação, a Cooperativa contabilizou o total de 807,55 pontos, em escala de 0 a 1.000. Os indicadores e as práticas avaliadas no Selo estão segmentados nas seguintes dimensões:

Cada bloco integra um dos aspectos importantes para a perenidade da organização, tendo como perspectiva boas práticas de mercado:

Dados gerais

A edição 2018 do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade contou com a participação de 182 Unimeds, o que representa 50,8% das 358 Unimeds que compõem o Sistema. Todo o processo teve diferentes etapas que consideraram desde a inscrição inicial, o envio de documentos e as informações sobre práticas de governança e gestão e o envolvimento de profissionais com diferentes expertises na construção das matrizes de notas e na verificação das evidências.

Conheça os principais números deste processo:

Sobre o Selo

O processo de certificação do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade, conferido pela Unimed do Brasil, tem como objetivo estimular o Sistema Unimed à prática da governança cooperativa e à gestão para a sustentabilidade como um diferencial. Muito mais do que um reconhecimento, o processo de certificação permite a realização de um diagnóstico da Unimed participante, possibilitando o desenvolvimento de um plano de ação rumo às melhores práticas do mercado, na perspectiva das cooperativas médicas. Portanto, o selo direciona o Sistema Unimed para a melhoria contínua de sua gestão, prezando por princípios como transparência e conduta ética frente à crescente competitividade do mercado e às exigências dos órgãos de regulação.