Unimed Goiânia oferece Caminhada e Corrida Noturna para Beneficiários

O Grupo de Caminhada e Corrida Noturna do Programa de Atenção à Saúde (PAS) da Unimed Goiânia está com inscrições abertas. Cooperados e cooperadas podem indicar seus pacientes que desejam desenvolver hábitos mais saudáveis de vida.

Com as transformações ocorridas no estilo de vida da população, houve um aumento na incidência de doenças, principalmente as cardiovasculares. Essas modificações são derivadas de mudanças nos hábitos alimentares influenciados pela disponibilidade de alimentos com alto valor energético e pelo aumento do sedentarismo. A obesidade é uma doença cada vez mais comum, e sua prevalência atinge proporções epidêmicas. 

O Índice de Massa Corporal (IMC) e a circunferência da cintura são medidas antropométricas que podem ser utilizadas para verificar o sobrepeso e a obesidade. A circunferência da cintura permite avaliar a distribuição central da gordura corporal e, atualmente, tem recebido importante atenção na avaliação do risco cardiovascular por causa da quantidade de gordura visceral, a principal responsável pelo aparecimento de alterações metabólicas e doenças cardiovasculares. 

José Garcia

“É importante conscientizar nossos pacientes quanto aos riscos que a obesidade traz à saúde. A combinação de atividade física e uma dieta equilibrada é o melhor tratamento. Assim, os exercícios físicos do Grupo de Caminhada e Corrida Noturna podem ser combinados com as orientações do Programa de Reeducação Alimentar do PAS. Indique seus pacientes e contribua mais com sua qualidade de vida”, sugere o diretor de Recursos e Serviços Próprios II, José Garcia. 

Veja a seguir os locais onde acontecem as atividades:

Parque Vaca Brava – segundas e quartas-feiras das 19h às 20h.
Parque Areião – terças e quintas-feiras das 19h30 às 20h30.
Pista Itália - segundas e quartas-feiras das 19h30 às 20h30. 
(Av. Itália, n° 71, Jardim Europa, ao lado do Terminal Bandeiras, na esquina com a T-9)


Informações e inscrições: 

Fone: (62) 3524-6836
WhatsApp: (62) 9 9677-0688