Unimed Goiânia seleciona pediatras para o plano de saúde Personal

No período de 27 de agosto a 10 de setembro, estão abertas as inscrições para o processo seletivo de cooperados e cooperadas pediatras de referência para atendimento de beneficiários do novo plano de saúde Personal Unimed, modelo de Atenção Integral à Saúde. 

O novo plano inicialmente será exclusivo para os colaboradores da Cooperativa e seus dependentes, que serão atendidos no núcleo de atendimento denominado Espaço Personal, localizado na Avenida Mutirão. Cada equipe será composta por médicos especialistas em clínica médica ou medicina de família, comunidade e pediatria, além de assistentes social, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos clínico, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos.

Cerca de quatro equipes farão o atendimento regularmente no Espaço Personal. “Nesse novo modelo, cada beneficiário passará a ser atendido por um médico que conhece seu histórico de saúde, suas restrições, assim como de sua família. Com esse nível de acompanhamento, a assistência será muito mais assertiva na solução de problemas”, explica o consultor responsável pela implantação, Daniel Albuquerque. Caso não seja possível solucionar o caso com a equipe local, por ser muito específico, o paciente será encaminhado para um especialista referenciado, com acompanhamento do médico do Espaço Personal.

“Aproximadamente 80% dos problemas de saúde são solucionados com a equipe de referência”, afirma o consultor. O novo plano de saúde é baseado na experiência da coirmã de Vitória, que utiliza essa dinâmica há cinco anos e tem a satisfação de cerca de 93% dos beneficiários da carteira. Este modelo é escolha de 50 mil clientes da Unimed Vitória e de mais de 100 mil clientes do Sistema Unimed em todo Brasil.

As inscrições e os critérios de inclusão estão disponíveis no app do cooperado.