Bicicletas compartilhadas são mais utilizadas por homens jovens em Goiânia

O relatório do mês de outubro elaborado pela Serttel, empresa concessionária das bicicletas utilizadas no Projeto Gyn DeBike, apresenta novos dados de utilização de acordo com a idade e o gênero dos usuários. Os homens utilizam mais as bicicletas compartilhadas (70,17%). Destes, 44,41% são jovens na faixa etária de 18 a 25 anos.

O projeto tem apoio da Unimed Goiânia, que dá identidade visual às bicicletas, em parceria com a prefeitura da capital. Os dois trajetos mais utilizados no mês de outubro inverteram de posição em relação ao mês passado. Dessa vez, Praça Cívica - Praça Cívica (3,47%) ficou em primeiro lugar, seguido pelo trajeto Areião - Areião (3,16%). Em terceiro lugar, está Praça Cívica - Praça Tamandaré (2,53%), que subiu quatro posições em relação a setembro. O novo trajeto, Bandeirante – Bandeirante, já alcançou 1,94% das viagens e está em 7º lugar no ranking.

No mês de outubro, o horário de maior retirada se manteve das 16h às 18h (29,49%), e o dia da semana preferido ficou empatado entre segunda, terça e quarta-feira, com 18% das viagens realizadas.

Consad

Para o Conselho de Administração da Cooperativa, o constante uso das bicicletas compartilhadas tem confirmado a decisão de apoiar o projeto. “Como uma cooperativa de saúde, a Unimed Goiânia busca incentivar a qualidade de vida e o bem-estar da população e nada poderia estar melhor alinhado com isso que a prática de exercícios físicos aliada às práticas urbanas sustentáveis”.