Show de Diogo Nogueira anima a Noite de Plantão da Unimed Goiânia

Entre cooperados, cooperadas e seus familiares, autoridades da área médica e política, a Noite de Plantão 2018 reuniu quase 3 mil pessoas no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal da Universidade Federal de Goiás (UFG). A festa com o tema “Diversão na Velocidade da Luz” foi realizada no dia 1º de dezembro.

Luzes neon e led coloridas estavam por toda parte, desde a entrada até o salão de festas. Um enorme painel de led escrito “Noite de Plantão”, onde todos eram recepcionados pelos diretores da Cooperativa, chamou a atenção do público que parava para tirar fotos. Nas mesas, arranjos de pequenas flores brancas se misturaram com pequenas luzinhas.

Além dos diretores da Unimed Goiânia, inúmeras autoridades da área médica e do cooperativismo prestigiaram a noite: Juarez Dias Brito, diretor Administrativo da Unimed Sul do Pará, representando o presidente Jorge Bichara Neto; Alessandro de Souza Rosa, presidente da Unimed Vale do Corumbá; Rubens Carlos de Oliveira, presidente da Unimed Cuiabá; Antônio Moraes, conselheiro Administrativo do Sescoop-GO; Pabline Marçal Pinheiro, presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego); Leonardo Mariano Reis, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego); Paulo Cunha Vêncio, 1º vice-presidente do Cremego; José Umberto Vaz de Siqueira, presidente da Associação Médica de Goiás (AMG); Wagner Ricardo Soares de Sá, presidente da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas de Goiás (Coopanest); Raimundo Nonato, presidente do Sicoob UniCentro Brasileira; Antônio Marcelo de L. Mattar, presidente da Medilar; Adelvânio Morato, presidente da Associação dos Hospitais do estado de Goiás (AHEG); Edward Madureira, reitor da Universidade Federal de Goiás; Sizenando da Silva Campos Jr., diretor Comercial e de Marketing da Central Nacional Unimed; e Raimundo Nonato, diretor-presidente da Sicoob UniCentro Brasileira.

Plantar e colher

Em seu discurso, o diretor-presidente da Cooperativa, Breno de Faria, preferiu abordar o desempenho da Cooperativa de um ponto de vista diferente, fazendo uma comparação com a evolução da vida de uma criança, uma vez que é pediatra. “O que fazemos quando temos uma vida pela frente com uma criança? Projetamos. O que fazemos, colhemos. Nós, que somos mandatários da confiança de todos os cooperados e as cooperadas, devemos fazer isso com muito cuidado, e gostaria de agradecer meus colegas do Consad que carregam comigo essa tarefa de cuidar do patrimônio de quase três mil cooperados”, afirmou, agradecendo cada diretor por “ter feito dessa criança um adulto que chegou aos 40 anos em forma”. Ele ressaltou também que o projeto da gestão é baseado na missão de promover uma remuneração justa e melhores condições de trabalho aos cooperados. “Esse é o objetivo, e o caminho para atingi-lo é de retidão, muita dedicação e muito trabalho”, destacou.

Breno de Faria

Para encerrar, o presidente enumerou os principais projetos desenvolvidos para dar sustentabilidade e proteção ao patrimônio da Cooperativa, como a adesão ao Projeto Integridade da Unimed do Brasil e do Instituto Ethos para tornar a Unimed Goiânia imune às práticas ilícitas, com o Comitê de Ética e o Canal de Denúncias; Atendimento On-Line (AOL), Programa de Pontuação Premiada (PPP), Programa de Benefícios Bem +, modelo de Atenção Integral à Saúde, apps do cooperado e beneficiário; Centro de Diagnósticos Unimed (CDU). “E por esse trabalho, colhemos diversos prêmios de reconhecimento nacional. Destaco três: o Nível Ouro da Certificação da RN 277 (nota 98 de 100), o crescimento da nossa nota no IDSS (0,91) e o Prêmio Sescoop de Excelência em Gestão e Governança, nunca dado a uma cooperativa do Centro-Oeste. Temos força para vencer os desafios e ganhar as batalhas. Com a determinação dos conselheiros, a confiança de vocês e o esforço de todos nós, mais vitórias virão”, concluiu.

Na oportunidade, como já é tradição, foi lançada a campanha de fim de ano da Cooperativa. “Nós perguntamos para as pessoas qual a palavra mais moveu as relações neste ano de 2018. A maioria disse: conflitos. Em um ano conturbado de eleição, de disputas políticas e ideológicas, os conflitos estiveram muito presentes na vida de todos. A nossa campanha quer motivar o recomeço após os conflitos”, explicou o diretor de Mercado, Sérgio Baiocchi Carneiro, antes da exibição do vídeo da campanha.

O comercial de TV exibido já está sendo veiculado e mostra diversos tipos de conflitos, desde pequenas faíscas gerando fogo até brigas entre pessoas e amizades desfeitas. A narrativa segue essa via até ser interrompida pelo olhar entre duas pessoas em uma escada rolante. A cena congela, e várias imagens retrocedem até surgir a palavra “recomece”.

 

Após o show do cantor e compositor Diogo Nogueira, 21 prêmios foram sorteados entre cooperados e cooperadas.

Entre os dirigentes cooperativistas que prestigiaram a Noite de Plantão 2018, está o presidente da Sicoob UniCentro Brasileira, Raimundo Nonato, acompanhado de sua esposa Deividiana dos Santos. O casal foi recebido pelo presidente da Unimed Goiânia, Breno de Faria, na companhia de Michele Ingrid Fernandes.

Diogo Nogueira

Filho do sambista João Nogueira, Diogo sempre acompanhou o pai nas apresentações, mas queria mesmo era ser jogador de futebol. Chegou a treinar na categoria de base nos clubes do Rio de Janeiro e Porto Alegre, mas uma contusão no joelho o fez mudar de ideia. Com isso, a música popular brasileira ganhou um grande artilheiro.

Cantor e compositor, o músico completou dez anos de carreira e interpretou composições próprias novas e antigas, além de grandes nomes do samba brasileiro.

Aplausos

“É minha primeira Noite de Plantão e foi sensacional como tudo que a Unimed Goiânia realiza.”

Alessandro de Souza Rosa, presidente da Unimed Vale do Corumbá.

“É a maior confraternização médica de Goiânia e isso fortalece muito a medicina.”

Wagner Ricardo Soares, presidente da Coopanest.

“A Unimed Goiânia é muito expressiva no contexto nacional, atende uma grande carteira, e essa festa é para celebrarmos essa excelência.”

Juarez Dias Brito, diretor Administrativo da Unimed Sul do Pará.

“Estou muito feliz de estar aqui para receber a Unimed Goiânia em nossa casa, na Universidade Federal de Goiás. Quase todos os nossos alunos de medicina vão para o plano por representar bem a classe médica goiana.”

Edward Madureira, reitor da UFG.

“É um momento importante para os médicos se encontrarem para prestigiar todas as conquistas do ano.”

Antônio Moraes, conselheiro do Sescoop. 

“É um momento de confraternização e interação que a Unimed Goiânia nos proporciona. Oportunidade muito importante.”

José Umberto Vaz de Siqueira, presidente da AMG.

“A festa da Unimed Goiânia já é tradição para os médicos goianos, que reúne todos em um momento de fraternidade”.

Pabline Marçal, presidente do Simego.

“Essa festa reflete o espírito da Unimed Goiânia de congregar e agregar os médicos cooperados.” Marcelo Mattar, presidente da Medilar.

“A festa é um marco não só para os médicos, mas para toda sociedade goianiense porque reúne as pessoas que integram a maior cooperativa do estado de Goiás.”

Leonardo Mariano Reis, presidente do Cremego.

"A festa sempre maravilhosa, o Sicoob foi muito bem recebido. Este é um momento muito importante para nós, médicos, que temos uma rotina estressante, podermos distrair, compartilhar momentos felizes com colegas e amigos.”

Raimundo Nonato, diretor-presidente do Sicoob UniCentro Brasileira.

A Unimed Goiânia é protagonista do Sistema Nacional Unimed. Seus mais de 340 mil beneficiários, mais de 2500 cooperados e mais de 1200 colaboradores mostram sua grandeza e sua pujança no mercado de saúde suplementar.”

Rubens Carlos de Oliveira Júnior, presidente da Unimed Cuiabá.

A TV Record Goiás fez a cobertura do evento e você pode conferir a matéria completa CLICANDO AQUI