Processo seletivo para Recursos e Serviços Próprios I mobiliza cooperados

No domingo, dia 11 de novembro, a Unimed Goiânia realizou a prova do processo seletivo para preenchimento de vagas de diversas especialidades nas unidades da Rede de Recursos e Serviços Próprios, na Faculdade Araguaia.

As vagas são para as seguintes unidades: Centro Clínico, Centro de Vacinação, MAPA, Programa de Atenção à Saúde (PAS), Pronto Atendimento Unimed (SAU), Serviço de Atendimento ao Queimado, Serviço de Proteção no Trabalho, Centro de Diagnósticos Unimed, Ambulatório - Programas de Crônicos e Idosos e UniDomiciliar. Os serviços serão prestados pelo prazo determinado de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo a critério da Unimed Goiânia.

Essa foi a primeira etapa do processo seletivo, realizado em duas fases: prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório; e prova de títulos com avaliação curricular, de caráter classificatório. Apenas para as especialidades de clínica médica e/ou cirurgia geral e pediatria para o UniDomiciliar haverá prova prática, classificatória.

Raul Moreira Messias

O urologista Raul Moreira Messias já trabalha há quatro anos no Centro Clínico da Unimed Goiânia e avaliou a prova como complexa, mas objetiva. “Eu acredito que a prova foi bem mais objetiva que outras vezes, um pouco mais difícil, sim, mas nada que atrapalhasse demais”, avaliou.

Madson Montes

“Praticamente todos os médicos que já trabalham na rede própria fizeram a prova, o que mostra o índice de satisfação dos cooperados em relação aos Recursos e Serviços Próprios. Procuramos dar uma possibilidade de trabalho digna e correta ao médico e um bom atendimento ao beneficiário”, disse o diretor Clínico do Centro Clínico, Madson Montes, que também realizou a prova.

Maria Isabela Gullo é clínica médica na Unimed Goiânia e pretende continuar por mais tempo. Ela destacou que a prova tinha vários pegas para testar a atenção dos participantes. “Em várias questões, se você não presta atenção direito no enunciado, pode ser induzida ao erro. Tem que estar bem atento, mas não é nada que realmente não seja exigido na prática da medicina”, conta.

Washington Rios

“As unidades de saúde dos Recursos e Serviços Próprios ampliam as oportunidades de trabalho e renda para médicas e médicos cooperados. E o revezamento dos profissionais é norteado pelo princípio de equidade”, diz o diretor de Recursos e Serviços Próprios I, Washington Rios.