Unimed Goiânia recebe Prêmio de Comunicação e Marketing 2018

As vencedoras do Prêmio de Comunicação e Marketing 2018 do Sistema Nacional Unimed, concedido pela Unimed do Brasil, foram anunciadas durante o 1˚ Encontro Nacional da Marca, Gestão e Desenvolvimento no dia 7 de novembro. A Unimed Goiânia foi premiada na categoria Campanha Publicitária – Unimeds de Grande Porte.

Com o tema “Cuidar é melhor do que julgar”, a campanha vitoriosa foi veiculada na TV e mostrou diversos estereótipos e preconceitos relacionados a gênero, raça, classe social, portadores de deficiência, preferência musical e artística, desconstruindo-os e afirmando a diversidade e o respeito ao diferente.

Outra campanha, a do Dia dos Pais, que trouxe um pai que buscava ficar parecido com as mulheres para aproveitar as vantagens do plano de saúde Unimed anunciadas no Dia das Mães, sem saber que haveria uma promoção especial de Dia dos Pais, ficou em 2˚ lugar na mesma categoria.

O encontro reuniu áreas convergentes e que se inter-relacionam diariamente: Comunicação, Desenvolvimento Humano, Inteligência de Mercado, Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade, Marketing, Ouvidoria Institucional, Secretariado e Sustentabilidade. O intuito é tornar tangível o jeito de cuidar Unimed em departamentos determinantes no desenvolvimento das cooperativas e no relacionamento com clientes, cooperados e colaboradores.

Orestes Pullin

“Estamos em um momento propício para reflexões sobre marca, mercado e futuro do Sistema Unimed. Somos, há 26 anos, a marca mais lembrada pelos brasileiros porque contamos com o empenho de vocês. Conhecemos cada canto deste país e precisamos considerar isso quando oferecemos nosso produto, que é o trabalho médico, a saúde e a segurança das pessoas. Desde 2011, falamos sobre a mudança do modelo assistencial. Esse é o futuro que vislumbramos, e são vocês que vão fazer isso acontecer”, frisou o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, durante a abertura do evento.

O reconhecimento de boas práticas de Federações e Singulares marcou o primeiro dia do Encontro Nacional em diversas áreas como a implementação do Programa de Ouvidoria de Excelência, Prêmio de Excelência da Jornada do Cliente, Maiores Pontuações e Evolução dos Indicadores do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade 2017/2018, e o Prêmio de Comunicação.

Consad

“Além de ter conquistado o Prêmio de Comunicação, a Unimed Goiânia está entre as Singulares reconhecidas por sua evolução positiva dos indicadores do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade e que têm crescido desde 2016. Parabenizamos a equipe de criação e de marketing pelo prêmio e agradecemos aos nossos cooperados pela boa conduta e qualidade do atendimento que nos torna referência nacional de boas práticas”, diz o Conselho de Administração da Cooperativa.