Mais de 60 cooperativas estão no Ranking Maiores e Melhores

No cooperativismo, mais de 14 milhões de pessoas acreditam no poder da cooperação. Trabalhando juntas e unindo forças, as cooperativas têm muito mais conquistas para dividir. Um bom exemplo disso é a grande presença das cooperativas na lista das 1000 Maiores e Melhores empresas do País, segundo o ranking da revistaExame. A relação mostra que o desenvolvimento profissional, a preocupação com o cooperado e com a sociedade e, ainda, o investimento em inovação e tecnologia são ingredientes indispensáveis na receita de sucesso.

Márcio Lopes de Freitas

“Quando vemos que a lista das maiores e melhores empresas do País conta com 66 cooperativas, sendo que quatro delas aparecem entre os cem primeiros colocados, temos a certeza de que resultados como esse só são possíveis quando há o comprometimento dos cooperados. Eles são a razão de ser de uma cooperativa e os grandes responsáveis pelo sucesso que o trabalho duro, responsável e ético pode gerar. Parabéns a todas as cooperativas listadas nesse ranking”, comenta Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Além da lista das 1000 Maiores e Melhores, na qual constam os nomes de representantes de cinco ramos do cooperativismo (Saúde, Transporte, Agropecuário, Crédito e Consumo), a revista Exame elenca as melhores ou maiores em indicadores como vendas e exportação e, ainda, em segmentos como bancos e empresas de saúde, com base em índices de crescimento, rentabilidade, participação de mercado e produtividade por empregado.

Unimed Goiânia

Ao longo dos últimos anos, as revistas Exame e Valor Econômico têm destacado a posição da Unimed Goiânia. No ranking dos 50 maiores planos de saúde do Brasil (Anuário Valor 1000), a Cooperativa manteve sua 19ª posição e aparece como a maior do Centro-Oeste, onde é líder absoluta. E neste levantamento, das 1.000 Maiores e Melhores Empresas Brasileiras, está incluída no seleto grupo das 500 maiores. A Unimed Goiânia avançou 23 posições e está em 486˚ lugar.

Breno de Faria

O presidente da Unimed Goiânia, Breno de Faria, acrescenta que a Cooperativa também conquistou o Prêmio de Melhor Empresa para Trabalhar (GPTW), o Selo Ouro de Governança da Unimed do Brasil e obteve o nível máximo - Nível Ouro, com nota 98 - no Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde, da Agência Nacional de Saúde (ANS). “Todo esse esforço existe para merecer a confiança dos seus beneficiários e gerar trabalho e renda para cooperados e cooperadas, que são os responsáveis por todas essas conquistas”, garante o presidente.

Fonte: MundoCoop e Unimed Goiânia