Bike Suco da Unimed é destaque no CEO Fórum 2018

No dia 13 de setembro foi realizada a 13ª edição do CEO Fórum, o maior encontro empresarial da capital goiana, que teve a participação da Unimed Goiânia com o projeto Bike Suco. O evento aconteceu no espaço Memoratto Eventos, das 13h30 às 18h.

O objetivo do encontro foi trazer grandes CEO’s para discutir aspectos essenciais da chamada Liderança Exponencial, um novo modelo de líderes do futuro, e como uma organização pode crescer de forma acelerada com pessoas que tenham uma visão múltipla associada a um grande chamado transformador. Ruben Fernandes, da Anglo American, compartilhou experiências sobre como promover a liderança exponencial em organizações.

Em outro painel, Monica Herrero, da Stefanini, detalhou os caminhos e aprendizados para uma empresa se adequar às exigências típicas de uma organização exponencial. E no painel de Richard Stadt, da Aramis, o tema foi como aproveitar ao máximo as vantagens disruptivas das inovações.

No encontro, a Unimed Goiânia apresentou o Bike Suco, que consiste em uma bicicleta adaptada com um liquidificador em uma de suas pontas, acionado pela ação de pedalar. Primeiro, os participantes do evento escolheram as frutas de sua preferência entre as várias disponíveis e, então, pedalaram para fazer o liquidificador funcionar e bater seus sucos.

Cerca de 170 pessoas envolveram-se com a novidade de diversas maneiras: pedalando para produzir seu próprio suco, fazendo perguntas e tirando fotografias.

Sérgio Baiocchi

O diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Sérgio Baiocchi, explica que a ideia do Bike Suco é estimular a prática de exercícios e a sustentabilidade. “A utilização de uma força natural para a satisfação de uma necessidade básica, como é a alimentação saudável, demonstra de forma simbólica que as alternativas de sustentabilidade são tão variadas quanto nossa criatividade. A bicicleta com liquidificador é uma novidade divertida que estamos associando à marca Unimed para promover qualidade de vida”, conta.

Anna Hiria Souza

A gestora de qualidade da Perfinasa, Anna Hiria Souza, elogiou a ideia de integrar os participantes e estimular a prática de exercícios. “Adorei esse método diferente de fazer suco. Não é só pegar um suco, mesmo que seja saudável. É diversão, exercícios”, conta.

Thiago Almeida

O diretor executivo da SET- UP, Thiago Almeida, também elogiou a criatividade. “Muito boa essa ideia, muito bem montada e organizada” e também brincou “se a gente pede um suco mais doce, já paga os exercícios necessários”.

César Augusto Pereira

O gerente comercial de Pós-Graduação da Unialfa, César Augusto Pereira, gostou tanto da ideia que quer fazer uma parceria com a Cooperativa para levar o Bike Suco para mais eventos. “Eu sou maratonista e triatleta, mas gostei que a ideia mostra para as outras pessoas que praticar exercícios pode ser bem divertido. Nós promovemos eventos para os alunos e professores, e seria ótimo inserir a bike nesse cenário”, disse.