Unimed Goiânia inaugura espaço exclusivo para Plano Personal

Espaço Personal

O Espaço Personal, primeira unidade de atendimento personalizado, exclusivo para atender beneficiários que possuem o plano de saúde Personal Unimed, foi inaugurado no último dia 3 de setembro, na Av. Mutirão, e já está em funcionamento para recebê-los, assim como seus dependentes.

O Plano Personal Unimed foi desenvolvido com foco na atenção integral à saúde. O paciente conta com uma equipe de referência exclusiva formada por um médico cooperado, uma enfermeira, uma tutora e uma equipe de multiprofissionais de saúde.

O paciente conta com uma equipe de referência exclusiva formada por um médico cooperado, uma enfermeira, uma tutora de saúde e uma equipe multidisciplinar formada por odontólogo, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social e farmacêutico, que estará disponível no Espaço Personal para todos os atendimentos necessários. Eles irão mapear o perfil do paciente, gerando assim um histórico completo para que a equipe responsável por sua saúde faça o acompanhamento personalizado. Caso seja necessário, o médico de referência poderá encaminhar o paciente a um médico especialista de sua confiança, mantendo o acompanhamento conjunto e contínuo do cuidado.

O Espaço Personal conta com uma excelente e moderna estrutura física com sala de fisioterapia; consultórios para atendimento de psicologia, fonoaudiologia, nutrição e assistência social; consultório odontológico; sala para aplicação de medicamentos; unidade de coleta laboratorial e outros consultórios dotados de ambiente intimista para favorecer o diálogo.

Washington Rios

“Para realizar consultas eletivas, o colaborador deve entrar em contato pelo número 3216-9777. Atendimentos de Urgência e Emergência continuarão sendo realizados no SAU I, Centro Clínico e/ou em um pronto socorro da rede. Alguns atendimentos de baixa complexidade poderão ser feitos no próprio Espaço Personal Unimed”, informa Washington Rios, diretor de Recursos e Serviços Próprios II.

O funcionamento da unidade acontece das 7h às 20h, de segunda a sexta. E aos sábados (exclusivamente com agendamento prévio) das 7h às 12h, na Av. Mutirão, nº 2762, Setor Bueno.

Breno de Faria

“O Plano Personal é fruto do nosso esforço para melhorar o atendimento à saúde. Realizamos estudos a respeito do Modelo de Atenção Primária à Saúde, que já existe em outros países mais desenvolvidos e é voltado para a medicina de família e preventiva. Este tem se mostrado mais eficiente do que o modelo conhecido como hospitalocêntrico, voltado para emergências e urgências. Estamos começando aqui uma mudança necessária que irá alterar a assistência que prestamos, tornando-a muito mais assertiva e sustentável”, afirma o presidente da Unimed Goiânia, Breno de Faria