Cooperativa estimula Débito Direto Autorizado

Com o DDA, pode-se administrar pagamentos e boletos de cobrança emitidos por qualquer banco

O Débito Direto Autorizado (DDA) é diferente do débito automático (DA), pois disponibiliza as informações do seu boleto a pagar no aplicativo de sua instituição, é mais seguro, contribui com o meio ambiente e facilita a administração das contas.

Por esse sistema, que foi desenvolvido pelos bancos em conjunto com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o clienteacessa ao Internet Banking ou Connect Bank, cadastra suas contas a pagar e os boletos de cobrança on-line. Com o DDA, você consegue administrar seus pagamentos e boletos de cobrança emitidos por qualquer banco.

O serviço está disponível desde outubro de 2009 e permite o recebimento dos boletos eletronicamente com segurança e comodidade, evitando o papel. Está disponível tanto para pessoa física quanto jurídica – dependentes, parentes ou sócios - que efetuarem o cadastramento no DDA do seu banco.

Após o cadastramento dos boletos registrados em seu nome (independente do banco ou entidade emissora do boleto), eles serão visualizados e poderão ser pagos de forma eletrônica em diversos canais: internet, caixa eletrônico, telefone, entre outros.

Os boletos referentes às faturas de cartão de crédito de pessoas físicas também passaram a ser apresentados no DDA e podem ser pagos da mesma forma.

Sizenando da Silva Campos Jr.

"Recomendamos a adesão por ser uma medida que respeita o meio ambiente, reduz os processos manuais e a circulação de documentos e favorece a administração do tempo. Além disso, proporciona mais eficiência na gestão, controle de pagamentos, agilidade no andamento dos débitos cadastrados e segurança nos dados", afirma o diretor-financeiro da Cooperativa, Sizenando da Silva Campos Jr.

Em caso de dúvidas, peça orientações ao seu gerente para o cadastro.