Caravana da Saúde Unimed percorre acampamentos no Rio Araguaia

Pelo oitavo ano consecutivo, a Unimed Goiânia promove atividades de interação e saúde para os frequentadores do Rio Araguaia na alta temporada do mês de julho. Este ano, os acampamentos serão novamente visitados por uma equipe de profissionais da Cooperativa, a bordo do barco Unimed, que realizam medições preventivas de saúde como pesagem e altura, aferição de pressão e glicemia, além de circunferência abdominal. Até agora, foram feitos 348 atendimentos em 24 acampamentos. Ao final das atividades, os participantes participam do “Chute a Gol” para ganhar brindes especiais.

Como patrocinadora oficial do Projeto Caminhada Ecológica, em sua 27ª edição realizada pela Organização Jaime Câmara, a Cooperativa oferece uma nova atividade para as principais cidades do circuito: Itauçu (17/7), Goiás (18/7), Faina (19/7) e Araguapaz (20/7).

Sérgio Baiocchi Carneiro

“A população também está sendo convidada a participar da “Arena Unimed”, um jogo gratuito e divertido de chutes a gol que também distribui brindes entre os moradores locais, além de levar mensagens de saúde e qualidade de vida”, explica o diretor de Mercado, Sérgio Baiocchi Carneiro.

Cerrado precisa de você

Sob frio e calor, sol e vento, 29 atletas precisam mostrar resistência para caminhar

Embalada pelo tema "O Cerrado precisa de você", a 27ª Caminhada Ecológica teve início no dia 16 de julho com a formação das equipes de 29 atletas (25 homens e 4 mulheres), da organização e de apoio ao evento de cinco dias, 310 km e onze municípios envolvidos. A largada foi dada no dia 17, nas escadarias da Basílica de Trindade. Com as bênçãos do Divino Pai Eterno, a devoção vira um ato de fé em defesa da preservação da natureza, do Cerrado e do Rio Araguaia.

A programação começou com a realização do congresso técnico na Pontifícia Universidade Católica (PUC/GO), no dia 16. Na sequência, as equipes seguiram para Trindade, com direito a caminhada nas ruas e entrega do Troféu Jaburu no centroadministrativo, missa na Igreja Matriz e jantar na churrascaria do Hotel Liguori.

A 27ª Caminhada Ecológica ganhou a estrada, que leva até as águas do Rio Araguaia, em Aruanã, na madrugada do dia 17. A chegada acontece na tarde de sábado (21). Sob frio e calor, sol e vento, os 29 atletas precisam mostrar resistência para caminhar, força para suportar o cansaço, as dores, as bolhas nos pés e outras lesões.