Cooperativa movimenta Dia de Cooperar com exposição inflável

No dia 30 de junho, aconteceu o Dia de Cooperar (Dia C) 2018, promovido pela OCB/Sescoop, às 8h30, no Parque Zoológico de Goiânia. A Cooperativa levou a exposição inflável “Seu corpo, sua casa” e realizou aferições de pressão arterial e diabetes.

“Seu Corpo, Sua Casa”, um grande túnel inflável que mostra o funcionamento do corpo humano e divulga dicas de cuidados com a saúde, foi visitado por mais de 500 pessoas. Também foram feitos 300 atendimentos como aferição de pressão e teste de glicemia.

Consad

"O Dia C é um evento consolidado em todo o País que difunde os ideais cooperativistas para toda a sociedade. O evento tem grande capacidade de mobilização da comunidade, atraindo sua atenção para os valores de cooperação entre todas as pessoas", afirmam os membros do Conselho de Administração da Unimed Goiânia.

Maria das Graças Alves Lima

A comerciante Maria das Graças Alves Lima, de 70 anos, fez os testes de glicemia e conferiu se a pressão arterial estava boa. “Eu acho muito especial esse evento porque é tanto cuidado junto, tantas cooperativas se unem para fazer o bem, para cuidar de todos nós”, conta ela.

Exclusivamente no Dia do Cooperativismo, o ingresso para entrar no Zoológico foi a doação de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. Toda a arrecadação é revertida para entidades filantrópicas.

Camila Caroline da Silveira

Para a farmacêutica Camila Caroline da Silveira, a exposição inflável foi muito instrutiva. “É muito didática, explica muito bem o organismo humano. Acredito que todos que a visitam entendem bem”, conta a mãe do pequeno Rafael Macedo. “Eu adorei o boneco, porque ele é enorme, dá para ver tudo dentro dele”, explica o menino de 4 anos.

O Sescoop/OCB-GO agradeceu a parceria da Cooperativa. “Graças a participação de sua cooperativa, tivemos um Dia de Cooperar de muito sucesso com muitas atividades e participações”, manifestou-se a diretoria da instituição.