Um Dia Sem Buzina mobiliza a cidade

A Unimed Goiânia promoveu a ação educativa “Um Dia Sem Buzina”, no dia 21 de abril, para marcar a comemoração do Dia Mundial de Paz no Trânsito, que foi veiculada no site e no aplicativo do Curta Mais, em um evento específico no Facebook, além da distribuição de adesivos em semáforos com grande fluxo.

Uma das mensagens dizia: “Sabia que buzinar de forma exagerada e sem motivo pode ser considerado uma infração? Por isso, noDia Nacional da Paz no Trânsito, queremos lembrar vocês, motoristas e motociclistas: esqueçam a buzina. Façam sua parte por um trânsito melhor. Mas, ó: sem alarde, viu?”

Os congestionamentos, o aumento considerável de carros nas vias, a pressa e, muitas vezes, a ansiedade fazem com que as pessoas usem a buzina indiscriminadamente. Seja como alerta para motoristas e pedestres ou mesmo como um mecanismo de demonstração de irritação, ela é um elemento constante e ressonante na vida de qualquer um que precise de veículos para se locomover.

Sérgio Baiocchi Carneiro

“Buzinar em excesso pode aumentar muito o nível de estresse no já complicado trânsito das grandes cidades. Assim, um dia sem buzina pode marcar a diferença de um trânsito mais tranquilo, com mais paz e estimular práticas mais cordiais entre motoristas”, afirma o diretor de Mercado, Sérgio Baiocchi Carneiro.