Aulão Saudável movimenta Parque Vaca Brava

No mês Nacional da Saúde, a Cooperativa ofereceu à comunidade aulões de várias modalidades como yoga, treino funcional, pilates e alongamento, com profissionais especializados da TRC Assessoria Esportiva. As atividades aconteceram no dia 17 de agosto, das 8h às 12h, no Parque Vaca Brava. Também foram oferecidos teste de glicemia e aferição de pressão.

O dia 5 de agosto foi oficializado como Dia Nacional da Saúde no Brasil em 1967 por ser a data de nascimento do sanitarista Oswaldo Cruz, um importante personagem da história do combate e da erradicação das epidemias de peste, febre amarela e varíola no País, no começo do século XX. A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com o corpo e a saúde.

Adib Pereira e Mábia Olinda Farias

Pensando nisso, a Unimed Goiânia está desenvolvendo uma campanha de incentivo às práticas saudáveis de saúde, entre elas o Aulão Saudável no Parque Vaca Brava. O engenheiro agrônomo Adib Pereira e a produtora rural Mábia Olinda Farias estavam passeando com seu cachorro, Theo, quando resolveram parar e fazer uma aula de alongamento. “Nós gostamos muito das técnicas e dos exercícios. Estimularam nossos músculos”, comenta Adib. Sua esposa Mábia diz que descobriu novos músculos no corpo. “Acho que tem músculo que os exercícios estimularam que eu nem sabia que existia”, conta ela rindo.

Jandira José de Oliveira

Jandira José de Oliveira estava no parque em uma reunião do trabalho e decidiu realizar os testes de glicemia e pressão. Assustada com o resultado já tomou a iniciativa de começar a fazer exercícios. “Eu medi minha glicemia e estava muito alta. Minha pressão também estava elevada. Com a correria e o estresse do dia a dia, não deu outra. Mas eu me assustei com os números e resolvi que já ia começar uma atividade física, o aulão me incentivou a começar”, diz ela.

Iury Lobato

Passando o final de semana na cidade, o brasiliense Iury Lobato estava com uma amiga fazendo caminhada no parque e resolveu participar da aula de treino funcional. “Eu sou muito sedentário lá em Brasília. Advogado, vivo em escritório. Mas gostei muito da aula, me estimulou, me acordou, digamos assim. Estou cheio de energia agora, disposto a começar a fazer exercícios para me sentir mais assim”, diz ele empolgado.

Sérgio Baiocchi Carneiro

“É importante buscar no dia a dia o equilíbrio físico e mental. Para isso, é preciso uma boa alimentação, um bom descanso, atividades físicas e cuidados com a higiene pessoal. Queremos incentivar esses hábitos saudáveis em toda a sociedade goiana”, diz o diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Sérgio Baiocchi Carneiro.