Na Unimed Goiânia Setemp faz palestra sobre uso consciente do plano

Com o objetivo de promover o uso consciente do plano de saúde entre beneficiários e beneficiárias, o Setor de Relacionamento Empresarial (Setemp) da Unimed Goiânia está realizando palestras sobre a utilização moderada do plano e o consequente impacto de reajustes nas mensalidades de empresas contratantes.

No último dia 16 de julho, as colaboradoras do Setemp Adriane Mendes e Joelma Freitas ministraram 4 palestras para um total de 58 pessoas, em dois turnos, na empresa Govesa Consórcios, cliente da Unimed Goiânia desde 1994 (24 anos), com esclarecimento de dúvidas e sorteio de brindes (Kit Unimed) no final de cada palestra.

A parceira Drogasil também participou do evento realizando aferição de pressão e teste glicêmico em colaboradores e colaboradoras da empresa.

Primeiramente, as palestrantes descreveram o Sistema Nacional Unimed e apresentaram as características do Plano UniEmpresa Cooperativo, assim como as unidades da Rede de Recursos e Serviços Próprios aptas a promover um atendimento de qualidade: CDU, Laboratório Unimed, SAU, Espaço Sinta-se Bem.

Entre as principais dicas de uso consciente do plano, estão guardar os exames antigos, ir ao pronto-socorro apenas se for realmente necessário, ficar atento aos horários das consultas, dizer não à automedicação, cuidar da integridade do cartão Unimed, informar-se sobre as coberturas do plano, utilizar os recursos on-line, procurar sempre um clínico geral em caso de dúvidas em relação à especialidade, informar-se sobre os procedimentos preliminares antes de realizar exames, entre outras.

Sérgio Baiocchi Carneiro

“A palestra foi um sucesso e despertou muito interesse, oferecendo a oportunidade de esclarecer dúvidas importantes. Abusos no uso do plano de saúde geram impactos negativos nos custos assistenciais. Por isso, é tão importante promover ações educativas dessa natureza”, afirma o diretor de Mercado, Sérgio Baiocchi Carneiro.

A Govesa Administradora de Consórcios, assim como outras empresas contratantes, recebe constantemente visitas da Cooperativa para apresentação de demonstrativos financeiros, bem como análises do nível de utilização, com objetivo de manter os índices equilibrados.