Tem início Curso de Formação Cooperativista

O Programa de Formação do Dirigente Cooperativista começou no dia 26 de julho, na sala do Núcleo Operacional (NOP), localizada na Sede Administrativa da Unimed Goiânia. O programa está em sua segunda edição e tem como objetivo capacitar novos dirigentes.

O curso é dividido em 10 módulos, sendo 9 aulas teóricas e o último uma prova objetiva com 100 questões. As aulas são presenciais e realizadas às sextas-feiras e aos sábados, das 8h às 17h.

José da Paz Cury

O professor José da Paz Cury ministrou o primeiro módulo: Bases Doutrinárias e a Natureza Empresarial de uma Cooperativa. Ele é formado em administração de empresas, atua como palestrante, consultor nas áreas de desenvolvimento humano, cooperativismo, associativismo, sindicalismo e remuneração (variável e plano de carreira) e elaborou o plano do curso em conjunto com a Faculdade Unimed.

“Pensamos nos aspectos necessários para formar um bom dirigente cooperativista e elaboramos aulas em que os participantes poderão aprender todos os aspectos legais e gerais do cooperativismo. São módulos de liderança e governança, e cases de sucesso com profissionais qualificados”, conta.

Frederico Dib e Castro

O oftalmologista Frederico Dib e Castro entrou no curso para aumentar seu conhecimento pessoal, mas não descarta o interesse em participar da diretoria um dia. “O curso me mostrou até o momento informações interessantes e instigantes. Até o fim do curso, creio que vou ter uma opinião formada sobre o desejo de integrar a direção. Vou deixar as portas sempre abertas”, comenta.

Cristina Gonçalves

Já Cristina Gonçalves veio para o curso com o objetivo de integrar a diretoria da Cooperativa no futuro. “Eu quero muito entender o sistema que rege nosso trabalho, acho fundamental para o futuro da nossa sociedade, então já quero me preparar”, diz a pediatra.

Soraya Rassi

E a otorrinolaringologista Soraya Rassi elogiou a condução da aula pelo professor. “Eu adoro estudar e sempre estou em busca de conhecimento. Essa aula foi sensacional, o professor explica de forma leve e tranquila um tema muito complexo sobre doutrina e teoria”, aponta.

Consad

Para o Conselho de Administração da Unimed Goiânia, a parceria com a Faculdade Unimed é um passo importante para a renovação dos quadros da Cooperativa no futuro. “A formação cooperativista é uma exigência estatutária para a participação de cooperados e cooperadas na gestão, então promover o curso é garantir a oxigenação da instituição e investir em novas lideranças e novos ideias”, garantem os conselheiros.