Unimed Goiânia institui Grupo Integrador do Jeito de Cuidar

Após o workshop de capacitação do Jeito de Cuidar realizado no mês de abril, a Cooperativa designou 35 membros, dentre colaboradores, colaboradoras, pessoas das áreas de coordenação e gerência, para participar do Grupo Integrador do Jeito de Cuidar, que é responsável por promover o aperfeiçoamento e a inovação, por meio da interação entre áreas, setores e cooperativas do Sistema Nacional, para implementar o Jeito de Cuidar.

O grupo se reúne periodicamente para discutir os sete pilares que constituem as Matrizes de Evolução da Cooperativa quanto ao Jeito de Cuidar: pessoas, infraestrutura, sociedade, estratégia, processos de relacionamento com clientes, informação e conhecimento e liderança. Na discussão, são propostas ações para seu desenvolvimento dentro da esfera analisada.

Raquel Coelho

“O Jeito de Cuidar é uma filosofia de organização e cuidado na qual a Cooperativa está imersa. Nós buscamos desenvolver ações que reflitam essa nova filosofia para nossos apoiadores”, diz a madrinha do projeto, Raquel Coelho, diretora do Conselho Técnico e coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Humano da Unimed Goiânia.

Foram criadas comissões, compostas por cinco membros do grupo integrador, responsáveis por cada um dos pilares em discussão. Elas agrupam as ações propostas em macroações exequíveis pela Cooperativa e as priorizam quanto à complexidade de desenvolvimento e impacto. As ações são avaliadas pela diretora e colocadas em prática.