Unimed Goiânia integra o Programa LEC Procompliance

A Cooperativa associou-se ao Programa LEC Compliance desenvolvido pela empresa LEC Legal, Ethics & Compliance com o objetivo de colaborar na difusão de uma cultura de compliance, direito e ética, a fim de elevar as exigências de transparência e integridade corporativa no Brasil e na América Latina e investir na formação continuada de colaboradores e colaboradoras.

As empresas integrantes do Programa LEC Procompliance participam da realização de ações como a Compliance Week, evento on-line que oferece, gratuitamente, conteúdos relevantes em compliance para aproximadamente 40 mil pessoas, anualmente, difundindo valores da ética a todos os cantos do Brasil.

Breno de Faria

“Além de colaborarmos no fortalecimento de ações de combate à corrupção, quem é Procompliance ainda possui benefícios exclusivos, como a utilização do distintivo Procompliance em nosso site e em e-mails, dando visibilidade à nossa conduta ética, a prioridade na publicação de artigos mensalmente, uma palestra sobre compliance in company (na Cooperativa), certificado de participação, entre outros”, esclarece o presidente da Unimed Goiânia, Breno de Faria.

Histórico e objetivos da LEC

Foto: LEC Legal, Ethics & Compliance

Fundada no Brasil em 2012 por Daniel Sibille e Alessandra Gonsales, em meio às discussões sobre o projeto de lei que viria a se transformar na atual Lei nº 12.846/13, a Lei Anticorrupção ou Lei da Empresa Limpa, a LEC Legal, Ethics & Compliance se tornou a maior comunidade dedicada à difusão da cultura de compliance do mundo. Quase 70 mil pessoas de países da América Latina, Estados Unidos e Europa formam hoje a Comunidade LEC.

A LEC investe na formação de profissionais de compliance, direito e ética por meio da LEC Academy, uma academia de educação executiva, que oferece cursos presenciais, on-line, in company e realiza eventos, como o Congresso Internacional de Compliance, que anualmente reúne especialistas do mundo todo em São Paulo, em um evento de três dias.

Além disso, atua em outras duas frentes de atuação: a LEC News, focada em conteúdo e responsável pela redação e edição da revista LEC, além de livros e artigos em formatos físico e digital; e o LEC Certification Board (LCB), entidade de certificação de pessoas.