Unimed Goiânia recomenda soluções de pagamento de boletos e contas

O Débito Direto Autorizado (DDA) ou Débito Automático (DA) são alternativas para evitar a inadimplência por esquecimento, atraso na entrega ou extravio do boleto.

DDA

O DDA é um serviço que está disponível desde outubro de 2009 e permite o recebimento dos boletos eletronicamente com segurança e comodidade, evitando o papel. Está disponível tanto para Pessoa Física quanto Pessoa Jurídica – seus dependentes, parentes ou sócios – que efetuarem o cadastramento no DDA do seu banco.

Você visualiza digitalmente todos os boletos emitidos no seu CPF (por exemplo, condomínio, escola e serviços em geral) e escolhe se deseja pagar sem precisar tirar foto ou digitar códigos.

Para fazer o cadastro entre no app do banco – pagamentos – DDA/Boletos eletrônicos. Ou no Internet Banking, pagamentos e recargas – boletos eletrônicos DDA – cadastrar.
O pagador pode incluir agregados (pais, filhos, ou em caso de empresas, suas filiais - correntistas ou não do Santander) no DDA, passando a ter acesso às apresentações eletrônicas dos agregados também, deixando de ter acesso às informações dos boletos de cobrança registrada emitidos contra eles.
Nesse caso, o cliente ficará responsável por acessar, consultar, agendar, pagar ou encaminhar alguma instrução de complemento para esses boletos apresentados eletronicamente.
Para formalização desse procedimento, agregados e sacados deverão apresentar os documentos necessários e anuir através do termo de adesão que será disponibilizado pelo banco. Vale ressaltar que essa apresentação dos títulos do agregado passará a valer exclusivamente no banco participante na qual foi feita a adesão.

DA

Já no DA o pagamento é feito automaticamente para as contas cadastradas, respeitando-se o valor máximo cadastrado. Nessa alternativa, podem ser pagas contas de consumo de luz, água, telefone e TV a cabo, etc.

Para cadastrar, entre no app do banco, Pagamentos – Cadastro Débito Automático, ou no Internet Banking, pagamentos e recargas – Débito Automático – cadastrar.

Consad

"Recomendamos a adesão em alternativas que respeitem o meio ambiente, favorecendo a administração do tempo com mais segurança para as transações", destacam os membros do Conselho de Administração (Consad).