Curso de Suporte Avançado de Vida no Trauma

Fotos: CEEN

Cooperados e cooperadas do Centro Clínico e Serviço de Atendimento Unimed (SAU) estão participando do Curso Advanced Trauma Life Support (ATLS) – Suporte Vital Avançado para Trauma – realizado pelo Centro de Estudos de Enfermagem e Nutrição (CEEN), para 4 turmas de 16 alunos, sendo que duas já encerraram suas atividades em agosto.

O objetivo do curso é oferecer um método seguro e confiável para a abordagem inicial de pacientes traumatizados. Nele, participantes também aprendem como estabelecer uma sistemática e os princípios da avaliação, estabelecer as prioridades de atendimento em uma situação de trauma e iniciar o atendimento primário e secundário para as emergências com risco de vida.

Madson Montes Bedim

Nos dias 10 e 11 agosto aconteceu a 1ª turma do curso, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro foi realizada a 2ª turma. O diretor Clínico do Centro Clínico, Madson Montes Bedim esteve presente e falou sobre a importância de cursos como esse. “O processo de aprendizado é dinâmico, fazendo-se necessária a constante atualização profissional em eventos de alto nível como este, que promove o conhecimento e capacita os profissionais para um atendimento de qualidade”, disse ele.

Mais duas turmas do curso assistirão às aulas nos dias 14 e 15 de setembro e 5 e 6 de outubro.

Washington Luiz Rios

“Essas atualizações médicas são importantes para o corpo clínico manter-se atento e atualizado em relação às mudanças de protocolos e melhorias de atendimento a pacientes. A Unimed Goiânia busca sempre contribuir para a disseminação do conhecimento”, comenta o diretor de Recursos Próprios, Washington Luiz Rios.