Unimed Goiânia conquista uma das notas mais altas do País no IDSS

Em 2018 (ano-base 2017), a Cooperativa alcançou sua melhor nota de todos os tempos no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) - 0,9701, no máximo de 1 - concedida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que divulgou essa informação em setembro de 2019. O resultado obtido está muito acima da avaliação de operadoras concorrentes, que tiveram notas baixas. A Hapvida, por exemplo, teve nota igual a 0,591, na mesma faixa da América, 0,5817.

A nota da Unimed Goiânia vem mantendo um padrão constante de crescimento, sempre na faixa 5, a mais alta da avaliação, o que também garante o bom posicionamento da Cooperativa entre as melhores do Sistema Nacional Unimed, figurando em terceiro lugar na lista de operadoras acima de 100 mil beneficiários e beneficiárias.

O IDSS é a nota das operadoras de planos de saúde conferida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar. O resultado desse indicador demonstra como a instituição está se comportando nos itens avaliados anualmente e é um importante parâmetro para os 318 mil clientes que utilizam os planos de saúde e outras milhares de pessoas que buscam informações para fazer sua escolha.

Consad

“Saímos de 0,8725 na avaliação passada para 0,9701, um grande salto de qualidade que demonstra a solidez e a estabilidade de processos de melhoria da instituição. Agradecemos imensamente o empenho de todos os setores e, especialmente, aos cooperados e às cooperadas, que permitiram o aperfeiçoamento do nosso desempenho, o que consolida nossa liderança no setor de saúde suplementar", afirmaram os membros do Conselho de Administração da Unimed Goiânia.

Breno de Faria

"Alcançar nossa maior nota de todos os tempos é muito encorajador e significa que as boas práticas de governança que implementamos estão se enraizando cada vez mais em nossa cultura. E a consequência disso só poderia ser esta, estar entre as maiores e melhores do País", diz o presidente da Unimed Goiânia, Breno de Faria.

As notas têm 5 faixas de variação: de 0 a 0,19; 0,2 a 0,39; 0,4 a 0,59; 0,6 a 0,79; 0,80 a 1 (nota máxima). Para compor a nota, são avaliados diversos indicadores, distribuídos em quatro dimensões:

- Garantia de Acesso: avalia as condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta da rede de prestadores.

- Gestão de Processos e Regulação: afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

- Qualidade em Atenção à Saúde: analisa o conjunto de ações que contribuem para o atendimento das necessidades das pessoas beneficiárias.

- Sustentabilidade no Mercado: considera o equilíbrio econômico-financeiro da instituição.