Unimed do Brasil realiza Encontro do Sistema com a ANS

No dia 3 de setembro, aconteceu na sede da Unimed do Brasil o Encontro do Sistema Unimed com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para discutir assuntos de interesse das cooperativas, como atualização do Rol de Procedimentos, Atenção Integral à Saúde, Capital Baseado em Riscos, Governança Corporativa, Judicialização da Saúde, Lei Geral de Proteção de Dados, Registro Eletrônico em Saúde, Ações de Fiscalização, dentre outros.

Orestes Pullin

A abertura foi realizada pelo presidente da Confederação, Orestes Pullin. Por parte da ANS, estiveram presentes o presidente, Leandro Fonseca, o diretor de Desenvolvimento Setorial, Rodrigo Aguiar, o diretor de Normas e Habilitação das Operadoras (Diope), Paulo Rebello, o diretor de Normas e Habilitação dos Produtos (Dipro), Rogério Scarabel, e a diretora de Fiscalização, Flávia La Laina, com o respectivo corpo técnico.

O evento está alinhado ao Mapa Estratégico da Confederação, especificamente no objetivo de se relacionar e interagir institucionalmente com órgãos reguladores, propiciando debates e propostas de aprimoramento da regulação da saúde suplementar.

Cerca de 150 dirigentes e técnicos do Sistema Unimed participaram do momento, entre eles a diretora de Planejamento e Controle da Unimed Goiânia, Selma Trad, além de aproximadamente 80 cooperativas por videoconferência.

Selma Trad

“A discussão de temas relevantes do Sistema Nacional com o órgão regulador é muito saudável, sendo essa aproximação importante para ajustar condutas, promover boas práticas e aperfeiçoar a legislação”, diz a diretora Selma Trad.