Unimed Itinerante visita Hospital Santa Helena

O Conselho de Administração da Unimed Goiânia promoveu a primeira edição de 2019 do Projeto Unimed Itinerante no Hospital Santa Helena, no dia 12 de fevereiro. A visita teve uma acolhida positiva e permitiu a confraternização entre todos os presentes.

O Consad foi representado pelo presidente Breno de Faria e por diversos diretores, Selma Trad (Planejamento e Controle), Raquel Coelho e Júlio Resplande (Conselho Técnico), Adriano Auad (Diretoria Médica), Washington Rios (Recursos e Serviços Próprios I), José Garcia (Recursos e Serviços Próprios II), Sérgio Baiocchi (Mercado) e João Damasceno (Administrativo).

Além de médicos e médicas cooperados, colaboradores e colaboradoras, o Hospital Santa Helena foi representado pelo diretor Técnico, Carlos Duarte, pelo diretor Clínico, Arnaldo Lemos, pela diretora Executiva, Mayra Matos, e pelo diretor Luís Mauro.

Raquel Coelho

“A rotina do consultório acaba por nos afastar uns dos outros, e o Projeto Unimed Itinerante favorece essa aproximação e o diálogo. O projeto foi iniciado em 2012 e já visitamos 22 hospitais. O Santa Helena, credenciado desde 1997, é o 23˚ a ser visitado. Estamos sendo recebidos com muito carinho. Estamos na casa de vocês e nos sentimos como se também fosse nossa”, afirmou Raquel Coelho, diretora do Conselho Técnico.

O presidente da Cooperativa, Breno de Faria, valorizou a parceria de mais de 20 anos com o hospital. “Reconhecemos o Hospital Santa Helena como um grande parceiro. Posso dizer que os milhões movimentados representam menos do que o relacionamento respeitoso e fraterno que existe entre nós”, garantiu.

Ele comentou as dificuldades vividas ao longo de 2018 e destacou a capacidade de superação da Cooperativa, que obteve uma série de prêmios em reconhecimento ao seu esforço e trabalho, como o Prêmio Sescoop de Excelência em Gestão, sendo a primeira cooperativa goiana a conquistá-lo; a RN 277; o certificado de Melhor Empresa para Trabalhar, entre outros.

Breno de Faria

“O ano que passou foi repleto de desafios e 2019, ao que tudo indica, não será diferente. Estamos convictos de que a Unimed Goiânia está devidamente estruturada para superar as dificuldades vindouras e almejar novas conquistas. Nosso processo de adequação aos melhores e mais modernos padrões de governança garante ferramentas adequadas de gestão e, acima de tudo, nos permite avançar na compreensão do que significa uma cooperativa sustentável e quais as ações necessárias para sua consolidação”, finalizou.

Luís Mauro

Os diretores do hospital deram as boas-vindas a todos. “Estamos de portas abertas para todos, cooperados e cooperadas. Temos uma grande disposição para trabalhar com nossa maior parceira, a Unimed Goiânia”, afirmou Luís Mauro.

Mayra Matos

A diretora Executiva, Mayra Matos, também se manifestou: “É um prazer recebê-los na nossa casa. Temos muita paixão pelo que fazemos. Nossos parceiros são nossos grandes amigos, e essa interação que temos faz toda a diferença. A Unimed Goiânia tem uma grande preocupação com a segurança do paciente assim como nós. E a parceria nos proporciona uma relação aberta e fraterna. Sejam bem-vindos e voltem sempre”, disse ela, que em seguida apresentou um vídeo institucional sobre o hospital. Logo após, os presentes continuaram conversando de forma informal durante um pequeno coquetel de confraternização.