Saúde Toda Hora aborda Infecções Sexualmente Transmissíveis

No dia 27 de fevereiro acontece a primeira palestra preventiva de 2019 do Programa Saúde Toda Hora, que tem como tema Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) no século XXI. O evento será realizado no auditório do Espaço Sinta-se Bem, às 19h, e terá como palestrante Polyana Naves Adorno, médica cooperada em medicina de família e comunidade, que irá abordar causas, sintomas e meios de se proteger das ISTs.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) projeta que 12 milhões de novos episódios de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), entre homens e mulheres, irão surgir anualmente no Brasil. Os vírus são causadores de grande parte das doenças, como condiloma, herpes genital, hepatite B e infecção pelo HIV. Já as bactérias são as causas de enfermidades como gonorreia, clamídia, cancro mole e sífilis.

As ISTs são transmitidas por meio de relações sexuais anais, vaginais e orais sem proteção. Dependendo do caso, a doença pode permanecer no organismo da pessoa sem apresentar sintomas por dias. Médicos e médicas alertam para o aparecimento de secreções no pênis, no ânus ou na vagina, sensação de ardência ao urinar, bolhas e úlceras nos genitais, dor na região pélvica ou abdominal e durante a relação sexual. Esses são os sintomas possíveis das infecções sexualmente transmissíveis.

Saúde Toda Hora é um programa que busca conscientizar a população e estimular melhor qualidade de vida e saúde para a comunidade. Cooperados e cooperadas podem indicar seus pacientes.


Inscrições:

E-mail: [email protected]

Telefone: 3524 6836

WhatsApp: (62) 9 9677 068