Unimed Goiânia melhora indicadores do Programa Integridade

Em 2016 a Unimed Goiânia iniciou a implementação do Programa de Promoção da Integridade, em parceria com o Instituto Ethos e a Unimed do Brasil. A partir de um diagnóstico das condutas de integridade e ética adotadas, foram propostas práticas de prevenção e combate à corrupção.

O programa ao todo possui 13 indicadores, porém, nesta primeira fase, destacam-se as ações de 6 escolhidos para as tratativas iniciais: Gestão de Fornecedores e Prestadores; Práticas Anticorrupção; Código de Conduta; Mecanismos de Denúncia; Programa de Integridade; Governança da Organização.

Os estágios, de 1 a 5, são classificados conforme o desenvolvimento e amadurecimento de cada indicador dentro da Cooperativa, sendo o estágio 5 o último, que indica uma prática institucional com protagonismo e domínio.

Selma Trad

“Em 2018 houve grande avanço desses indicadores. Cada ano apresentou uma progressão dos primeiros para os últimos estágios. Isso demonstra o desenvolvimento e a eficácia dessas práticas dentro da instituição”, explica Selma Trad, diretora de Planejamento e Controle da Unimed Goiânia.