Unimed Goiânia oferece Oficina de Shantala para bebês

A oficina vai ocorrer no dia 20 de março, às 13h45, no auditório do Espaço Sinta-se Bem, e é indicada para bebês de 1 a 6 meses de idade. A Shantala é uma massagem feita pela mãe ou pelo pai e tem o objetivo de trabalhar as articulações e a musculatura da criança. Consiste basicamente em movimentos lentos e suaves, além de compressões e alongamentos passivos por todo o corpo, passando por braços, pernas, mão, cabeça, costas, barriga e rosto.

Esta massagem ajuda no alívio de dores intestinais, como cólicas e prisão de ventre, além de fortalecer o sistema imunológico e melhorar o sono. O momento também contribui para fortalecer a relação de amor e carinho.

José Garcia

“O Programa de Apoio à Gestante e ao Recém-nascido tem ampliado suas atividades e oferecido abordagens diferentes para enriquecer a experiência da maternidade. As beneficiárias que participam sentem-se mais esclarecidas sobre o momento da gravidez e a chegada de um filho. Cooperados e cooperadas podem recomendar as oficinas para suas pacientes e acompanhar a mudança na qualidade de vida dessas mulheres”, afirma o diretor de Recursos e Serviços Próprios II, José Garcia.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (62) 99677-0688 (WhatsApp).