Na Unimed Goiânia última reunião do ano anima atletas do Grupo de Corrida

Colaboradores e cooperados atletas do Grupo de Corrida da Unimed Goiânia se reuniram no dia 17 de dezembro, no espaço Sabor e Flor, para uma confraternização com entrega de prêmios, divulgação dos pódios e da evolução dos atletas, além dos escolhidos para a tradicional corrida Volta à Ilha.

Sérgio Baiocchi Carneiro

Na abertura do evento, o diretor de Mercado da Cooperativa, Sérgio Baiocchi Carneiro, agradeceu a presença de todos e a grande adesão ao projeto. “Nós ficamos muito felizes em ter tantos apoiadores e pessoas que desejam participar do grupo. Sempre que abrimos novas vagas, temos uma grande lista de espera para convocar novos atletas. É gratificante ver tantas pessoas empenhadas na prática de exercícios físicos”, conta.

Eduardo Iunes Santos

O gerente Administrativo da Unimed Goiânia, Eduardo Iunes Santos, aproveitou as vagas abertas por desistências e vai começar o ano de 2019 correndo. “Eu sempre pratiquei algum tipo de esporte, inclusive a corrida há um tempo atrás, mas estava parado há dois anos. Resolvi voltar a fazer exercícios físicos de forma saudável e disciplinada. Estou bem esperançoso para voltar ao ritmo das corridas”, disse empolgado.

Em seguida, foram apresentados os pódios e também os atletas que demonstraram uma significativa evolução no terceiro trimestre de 2017. Foram entregues os prêmios de 1º, 2º e 3º lugares em crédito na loja Areião Esportes.

Paulo Roberto Prata Mendonça

O endocrinologista cooperado Paulo Roberto Prata Mendonça participa do grupo há dois anos e diz que mudou sua vida. “Me deu um ânimo para trabalhar, para fazer as coisas do dia a dia e, claro, para correr e superar meus limites. Eu emagreci também, só conquistei coisas boas”, afirma. O médico conta que no começo do ano lesionou o joelho, mas nem isso tirou sua motivação. “Fiz fisioterapia, fiquei uns três meses parado, mas voltei à toda e já corri 10 km”, afirmou.

Caroline Protásio

Caroline Protásio, coordenadora da TRC Assessoria Esportiva, apresentou os selecionados para o 24º Revezamento Volta à Ilha 2019, que será disputada no próximo dia 13 de abril, em Florianópolis. São equipes formadas por até 12 pessoas, que devem completar uma volta de 140 km ao redor da ilha de Florianópolis, num período máximo de 15 horas e 30 minutos. “Selecionamos os atletas com melhor desempenho no ano, com paces baixos e com melhor condicionamento físico, pois não é uma corrida fácil. Os trajetos incluem praias de areia fofa, trilhas, asfalto, subidas íngremes e também muitas belezas naturais”, explica.

Os selecionados foram:

José Humberto Barbosa e Silva --- 04:39