Conheça as vantagens do Programa de Crônicos da Unimed Goiânia

Programa de Crônicos

O Programa de Crônicos é voltado para beneficiários que possuem alguma condição crônica, como diabetes e hipertensão, com o objetivo de promover o acompanhamento contínuo das condições de saúde desse grupo por meio de uma equipe multidisciplinar, garantindo o plano de cuidado ideal para cada paciente.

Cada participante terá uma tutora do cuidado, que acompanhará seu percurso assistencial. Este será monitorado e orientado de acordo com a classificação do risco de fragilização identificada e terá um Plano de Cuidado específico. Com isso, passará a conhecer mais sobre sua doença e seus riscos de descompensação e poderá ter mais autonomia para o autocuidado. A avaliação é feita por uma equipe multidisciplinar de saúde (médico, enfermeiro, nutricionista, educador físico etc.). Caso necessário, o paciente é encaminhado para atendimento específico (individual e/ou em grupo).

Também é oferecido o telemonitoramento (Call Center clínico), atendimento ambulatorial, palestras preventivas, oficinas para o autocuidado e outras atividades que garantem o percurso assistencial adequado e coordenado de cada paciente.

José Garcia

“É importante que os cooperados recomendem o Programa de Crônicos para seus pacientes, pois o acompanhamento personalizado e a atenção fazem toda a diferença para aqueles que necessitam de cuidados contínuos, evitando complicações e garantindo mais qualidade de vida”, explica o diretor de Recursos e Serviços Próprios II, José Garcia.