Unimed Goiânia realiza treinamentos do Sistema de Gestão da Qualidade

RSP realiza treinamentos do Sistema de Gestão da Qualidade

Após a conquista do nível 1 da Acreditação ONA no SAU e CDU, a Unimed Goiânia já iniciou as atividades de preparação para os próximos níveis pretendidos de certificação de qualidade. A meta é fortalecer um sistema de planejamento focado na gestão integrada, além de manter e disseminar a qualidade dos processos que foram implementados para esse processo, também para as outras unidades dos Recursos e Serviços Próprios (RSP), envolvendo inclusive os serviços compartilhados com empresas terceirizadas que atuam diretamente nas unidades.

Para tanto, o Escritório da Qualidade dos RSP I está promovendo uma sequência de treinamentos para os gestores e principais líderes dos serviços, com o objetivo de garantir a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

Os treinamentos começaram em 19 de dezembro do ano passado, com uma carga horária de 24 horas. Os participantes têm dedicado todas as quartas-feiras, das 14 às 17 horas, para desenvolver os pilares do SGQ: Gestão de Processos, Gestão de Documentos, Gestão de Indicadores, Gestão de Não Conformidades, Avaliação de Fornecedores, Auditoria Interna e Auditoria Externa. As temáticas de Gestão de Risco e Segurança do Paciente aparecem como uma das principais abordagens neste treinamento.

Washington Rios

“Vale ressaltar que a existência de programas de educação continuada e a formação de grupos multidisciplinares visando a melhoria de processos também serão avaliados nas próximas visitas da instituição acreditadora”, destaca o diretor de Recursos e Serviços Próprios I, Washington Rios.

Confira os temas abordados nestes treinamentos: