Aulão Saudável da Unimed Goiânia movimenta Dia C

O Dia C Goiás 2019 reuniu cerca de 3,2 mil pessoas entre visitantes e voluntários, na manhã do dia 6 de julho, no Jardim Botânico. Cerca de 150 pessoas participaram do Aulão Saudável com alongamento, fortalecimento e yoga oferecidos pela Unimed Goiânia.

O Aulão Saudável teve início às 9h, com turmas de 20 pessoas e dois professores de educação física instruindo na realização correta dos movimentos. Cada participante ganhou uma camiseta especial para registrar sua participação.

Mara Rúbia Dutra (camiseta verde) e Sônia Mendes

Mara Rúbia Dutra foi uma delas, ao lado de Sônia Mendes, mesmo de calça jeans, elas realizaram a aula e elogiaram o evento. “Eu trabalho até tarde da noite e nem sempre durmo bem, essa aula de hoje ajudou a me destravar toda. É muito bom ter esse movimento todo aqui no parque, é um evento muito inspirador”, comenta Mara Rúbia.

Além do Aulão Saudável e das brincadeiras para as crianças, os 234 voluntários das 20 cooperativas participantes ofereceram exames oftalmológicos, distribuíram fraldas pediátricas e geriátricas, doaram mudas, coletaram sangue, realizaram oficina de escovação bucal, feira de adoção de animais e outras atividades.

Jeison Ferreira de Faria

Jeison Ferreira de Faria é morador do setor Pedro Ludovico, onde está situado o Jardim Botânico, e comenta que o evento agitou bastante a região. “É muito bom essa movimentação positiva e alegre por aqui. Devia ter mais como esse”, diz.

Com o objetivo de deixar um legado do evento para a capital, as cooperativas, em parceria com a prefeitura de Goiânia, revitalizaram o Jardim Botânico com a recuperação das estruturas do deck, anfiteatro, borboletário, viveiro, relógio solar e guarita, além da pintura de vasos e plantio de mudas.

Para o presidente da Unimed Goiânia, Breno de Faria, o movimento de integração entre a comunidade e as cooperativas promove o desenvolvimento sustentável da capital. “Nós queremos mostrar para a comunidade a natureza do trabalho das cooperativas e seu impacto social”, diz, completando que um dos princípios fundamentais do cooperativismo é o interesse pela sociedade.

Luís Alberto Pereira

“Onde houver pessoas, lá estaremos, prontos e presentes para ajudar", afirmou o presidente do Sistema de Organização das Cooperativas Brasileiras de Goiás (OCB-GO), Luís Alberto Pereira.