Campanhas preventivas retomam divulgação em agosto

O Programa de Atenção à Saúde realiza campanhas de prevenção contra câncer de mama e de próstata, diabetes e quedas de idosos durante todo o ano. A ação será retomada no mês de agosto para atingir ainda mais beneficiários e beneficiárias.

Serão distribuídos flyers com mensagens de conscientização a respeito da importância de realizar os exames preventivos e os cuidados necessários com o corpo. Também serão enviadas mensagens de texto para pacientes que se enquadram nestes perfis de atendimento.

O PAS tem o objetivo de oferecer programas e ações preventivas de saúde a beneficiários e beneficiárias. Atualmente, acontecem atividades gratuitas em programas como o de Apoio à Gestante e ao Recém-Nascido; Reeducação Alimentar; Apoio ao Paciente Crônico; grupos da Melhor Idade e Vida Ativa; além de corridas, caminhadas supervisionadas e palestras preventivas do Saúde Toda Hora, oficinas e workshops.

“A medicina preventiva garante mais qualidade de vida e evita complicações de saúde, por isso buscamos divulgar nossos programas para envolver a população. Recomendamos a nossos cooperados e nossas cooperadas que indiquem seus pacientes”, afirma o diretor de Serviços Próprios, José Garcia.