Morador de Brasília colabora todos os anos com a campanha Eu Ajudo Na Lata

Todos os anos a campanha Eu Ajudo na Lata mobiliza quem trabalha na Cooperativa, e desde 2017 um morador de Brasília, Silvínio Vergilio Bento, também passou a colaborar. “Acreditamos que através da Unimed Goiânia, que é uma instituição séria e comprometida com essa causa, podemos contribuir para levar um pouco de conforto àquelas pessoas que precisam e não têm condições de obter uma cadeira de rodas”, conta o brasiliense.

Sérgio Baiocchi Carneiro

A Cooperativa participa todos os anos desta campanha nacional e, no ano de 2018, arrecadou 130 kg de lacres, principalmente com a mobilização de colaboradores e colaboradoras. “A campanha é essencial para conscientização do descarte correto do lixo no meio ambiente e também ajuda na mobilidade de pessoas carentes”, afirma o diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Sérgio Baiocchi Carneiro.

A mobilização para arrecadação de lacres por parte do Silvínio começou para ajudar a filha de um colega a conseguir uma cadeira de rodas. Mesmo conseguindo a cadeira, as doações de lacres não pararam, e ele passou a ser o responsável por coletar os lacres em sua cidade e doar para a campanha Eu Ajudo na Lata da Unimed Goiânia. Desde então, Silvínio conta com a ajuda de sua esposa, Vera, e vários amigos como Fábio, Nane, Rosana, Mara e Silvânia. Com isso, eles já entregaram 30 garrafas de lacres. “Nós temos muito orgulho de poder ajudar uma causa tão bacana, por isso não medimos esforços para sair de Brasília e entregar os lacres”, comenta ele.