Unimed Goiânia renova Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade

A Cooperativa atendeu todos os pré-requisitos de manutenção do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade – categoria Ouro – em 2019, concedido pela Unimed do Brasil:

• Ser classificada como “ótima, boa ou alerta” na avaliação realizada pela área de Acompanhamento Econômico-financeiro da Confederação, com base no Documento de Informações Periódicas das Operadoras de Planos de Assistência à Saúde (DIOPS), em análise consolidada do ano de 2018 (4˚ trimestre/2018).

• Não ter estado em regime de direção fiscal ou administrativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no período de janeiro a dezembro de 2018.

• Ter realizado o preenchimento e o envio do Balanço Social 2019 (dados competência 2018-2017).

O Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade possui quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze. Os objetivos da premiação são estimular o Sistema Unimed à prática da governança cooperativa como um diferencial que comprove o cumprimento das exigências legais para o bom funcionamento das organizações e a prática de todos os quesitos mínimos estabelecidos pela Unimed do Brasil; ressaltar o compromisso das organizações com a busca e o aprimoramento constantes dos conceitos presentes na governança, obtendo, por consequência, o respeito de colaboradores e colaboradoras, da sociedade e das comunidades onde estão inseridas e o reconhecimento do mercado; valorizar o trabalho médico por meio dos resultados apresentados.

Breno de Faria

"A manutenção do Selo Ouro demonstra o bom desempenho da gestão da Cooperativa em requisitos importantes como o nível de transparência e a qualidade das demonstrações financeiras; o envio de informações atualizadas sobre médicos e médicas cooperados e pessoas beneficiárias para a Unimed do Brasil, além de obter boa classificação no ranking do intercâmbio eletrônico. O selo é o reconhecimento do investimento feito no aprimoramento da gestão", destaca Breno de Faria, presidente da Cooperativa.