Rio Verde sediou o XVI Encontro Regional das Unimeds do Sudoeste de Goiás

Nos dias 10 e 11 de maio, Rio Verde sediou o XVI Encontro Regional das Unimeds do Sudoeste promovido pela Federação das Unimeds dos estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal (Federação Centro Brasileira). O presidente da Federação Centro Brasileira, Danúbio Antonio de Oliveira; o vice-presidente, Sizenando da Silva Campos Júnior; o diretor Superintendente, Martúlio Nunes Gomes; o diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional, Walter Cherubim Bueno, e o presidente da Unimed Rio Verde, Márcio Emrich Campos, deram as boas-vindas aos representantes das Unimeds federadas na região e convidadas.

O encontro reuniu dirigentes e técnicos das Unimeds Anápolis, Araguaína, Caldas Novas, Cerrado, Jataí, Goiânia, Mineiros, Morrinhos, Regional Sul Goiás e da anfitriã Unimed Rio Verde. Durante todo o primeiro dia, eles debateram temas relacionados à saúde suplementar, ao Sistema Unimed, ao cenário atual e aos desafios do mercado. A programação do evento, realizado no Gelps Hotel, incluiu também a reunião do Comitê Regional de Mercado da Federação Centro Brasileira.

Na ocasião, foi aprovada a criação de uma comissão formada por representantes da Federação Centro Brasileira, Unimed Goiânia, Unimed Anápolis, Unimed Rio Verde, Unimed Cerrado, Unimed Regional Sul e Unimed Araguaína para elaboração do projeto de um plano de saúde regional. Também foi definida a elaboração de um plano de marketing regional para fortalecer a marca e desenvolver ações em conjunto para as principais datas comemorativas do ano. A Jornada do Cliente, a RN 438, que trata da portabilidade de carência, e a Lei Geral de Proteção de Dados foram alguns dos temas abordados.

Danúbio Antonio de Oliveira

Ainda no primeiro dia do evento, o presidente Danúbio Antonio de Oliveira apresentou a pesquisa de satisfação de cooperados e cooperadas organizada pela Unimed do Brasil e que traça um perfil da visão e da relação de médicos e médicas cooperados com a Unimed. No dia seguinte, foi realizada a reunião de dirigentes das Unimeds federadas e pessoas ligadas à direção da Federação.

Breno de Faria

“Vivemos um momento importante de união entre as instituições médicas que gera um terreno muito fértil para iniciativas de fortalecimento do desenvolvimento regional. O recente encontro da Federação trouxe propostas capazes de contribuir para sustentabilidade de nossa região, e a Unimed Goiânia tem muita satisfação em fazer parte desse processo”, afirmou o presidente da Cooperativa, Breno de Faria.