Unimed Goiânia participa do Projeto Praia Acessível na temporada Araguaia de 2019

Parceria entre a Goiás Turismo, o governo de Goiás e a Unimed Goiânia vai realizar o maior projeto de praia acessível em rios do Brasil

Uma parceria entre a Goiás Turismo, o governo de Goiás e a Unimed Goiânia vai realizar o maior projeto de praia acessível em rios do Brasil. Cada município do Vale do Araguaia receberá duas cadeiras de rodas anfíbias para o atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Lançamento da Campanha teve presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro , o Governador Ronaldo Caiado e o Presidente da Associação de Deficientes Físicos do Vale do Araguaia, Guilherme Bispo da Silva

O projeto Praia Acessível foi apresentado pelo presidente da Associação de Deficientes Físicos do Vale do Araguaia, Guilherme Bispo da Silva, ao presidente da Goiás Turismo durante sua passagem por Aragarças, e o anúncio foi feito durante a reunião com membros do Fórum Regional de Turismo do Vale do Araguaia para alinhar as ações entre o governo de Goiás e as prefeituras para receber visitantes durante a alta temporada.

O assessor do Goiás Turismo, Gustavo Coutinho, ressalta a importância da parceria público-privada para realização de ações como essa. “Acertamos com a Unimed Goiânia que as ações devem ir além da temporada Araguaia, chegando às cachoeiras, por exemplo. Os bombeiros também serão fundamentais para o sucesso do projeto, já que as cadeiras serão operadas por salva-vidas”, conta. Após a temporada, as cadeiras de rodas serão disponibilizadas para ações em outros pontos turísticos de Goiás, ampliando o “turismo acessível”.

Selma Trad

“A Cooperativa tem orgulho de apoiar causas de inclusão como essa, a exemplo do que já faz com o Projeto Na Bike com DV, de inclusão de portadores de deficiência visual em passeios ciclísticos. Essa parceria soma-se ao fortalecimento de nossa marca e ao princípio de acessibilidade que defendemos. Cooperamos para difundir e promover a democratização do acesso ao lazer e à cultura do nosso estado”, afirma a diretora de Planejamento e Controle da Unimed Goiânia, Selma Trad.