IESS lança site interativo de informações da saúde suplementar

O IESSdata é um espaço interativo que, em um só lugar, reúne e possibilita o cruzamento de informações de diversos indicadores relevantes para compreender o setor de saúde suplementar e acompanhar sua evolução, como o Índice de Variação do Custo Médico Hospitalar (VCMH/IESS) e o total de pessoas beneficiárias de planos de saúde no País de acordo com a região e o tipo de vínculo.

Além disso, o IESSdata apresenta dados econômicos importantes para o setor, como Produto Interno Bruto (PIB), renda, inflação, nível de emprego e desemprego e juros. Tudo de forma simples e prática.

O Instituto de Estudos da Saúde Suplementar (IESS) foca sua atuação no fomento de pesquisas e na defesa de aspectos conceituais e técnicos que deverão servir de embasamento teórico e técnico para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. Assim, preparando o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, mas também aproveitando as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de quem colabora com a promoção da saúde da população.

Breno de Faria

Para o presidente da Unimed Goiânia, trata-se de uma ferramenta importante, capaz de fornecer informações atualizadas sobre o mercado de saúde suplementar, auxiliando não apenas a compreensão da conjuntura, mas o planejamento de ações.

Acesse aqui para conhecer mais sobre Portal do IESSdata: https://iessdata.iess.org.br/home