Raimundo Nonato assume cadeira na Academia Goiana de Medicina

Raimundo Nonato (ao centro) assume cadeira na Academia Goiana de Medicina

O médico Raimundo Nonato Leite, presidente da Sicoob Unicentro Brasileira, é o mais novo integrante da Academia Goiana de Medicina (AGM). A solenidade de posse e diplomação da cadeira 40, que será ocupada por ele, ocorreu no auditório da Sicoob Unicentro Brasileira, no dia 31 de maio, com a presença de acadêmicos titulares e eméritos, além de representantes importantes da classe médica e cooperativista como Sindicato dos Médicos de Goiás (Simego), Associação de Hospitais do Estado de Goiás (Aheg), Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), Associação Médica de Goiás (AMG), Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO), Unimed Goiânia, Secretaria Municipal de Saúde e representantes do Poder Legislativo.

“Entrar na AGM é, para mim, uma honraria muito grande. Tenho 35 anos de carreira na medicina e quero sempre continuar contribuindo com o seu desenvolvimento. Sinto-me gratificado de ocupar a cadeira 40, cujo patrono é o Dr. Rubens de Morais, e cujo fundador é o Dr. Georthon Philocreon, médicos respeitadíssimos e exemplos admiráveis”, disse Raimundo Nonato.

Durante seu discurso, ele ressaltou a relevância do papel da entidade e de seus componentes e fez o juramento de se juntar a eles em prol da valorização profissional, acadêmica e cultural da medicina no estado de Goiás.

Clidenor Gomes

Ele foi saudado pelo acadêmico Clidenor Gomes, vice-presidente da AGM, que destacou a importância do ingresso do novo integrante no reforço do cumprimento do papel da academia. Para ele, a trajetória profissional e acadêmica de Raimundo Nonato tem a bagagem e o perfil ideais para esses propósitos.

Para ocupar a cadeira 40, o presidente do Sicoob passou pelo crivo de uma seleção com pré-requisitos como desempenho científico relevante e idoneidade reconhecida, entre outros, além da análise de seu currículo pelo Conselho Científico da entidade e votação de todos os 40 acadêmicos titulares e seus diversos eméritos.

O presidente da Unimed Goiânia destacou sua trajetória. “Estamos muito felizes com essa importante conquista, que valoriza a integridade e a capacidade de Raimundo Nonato, reconhecendo sua história na medicina”, parabenizou Breno de Faria.

Lindomar Guimarães

A cerimônia foi comandada pelo presidente da AGM, Lindomar Guimarães, que deu as boas-vindas ao novo integrante. Foram entregues medalha e diploma ao novo acadêmico.

Academia Goiana de Medicina

A Academia Goiana de Medicina foi fundada em 1988 pelo radiologista e professor Aluízio Ramos de Oliveira, falecido em 2015, aos 89 anos. A entidade tem como finalidades contribuir para o progresso da medicina, desenvolver atividades de cultura geral ligadas à área, colaborar com o Sistema de Saúde e com as instituições de ensino médico, homenagear as figuras de destaque e comemorar os fatos relevantes dessa área.