Unimed Belém busca experiência da Cooperativa com DRG

Gilzibene Marques da Silva, analista estatístico da Unimed Belém

Nos dias 10 e 11 de junho, o analista estatístico da Unimed Belém, Gilzibene Marques da Silva, visitou a Unimed Goiânia para analisar os processos de validação do banco de dados DRG Brasil e de validação dos custos.

Cerca de 13 milhões de vidas já foram beneficiadas pela metodologia da DRG Brasil, que permite a eficiência na gestão de casos clínicos e cirúrgicos, contribuindo com o cuidado do paciente. O analista estatístico da Unimed Belém veio trocar experiências sobre esses processos, compartilhando boas práticas dentro do Sistema Unimed.

“Buscamos a Unimed Goiânia para o intercâmbio de experiências e conhecimento nessa área por ser uma Singular eficiente e de destaque. Isso permite que cada uma se aprimore cada vez mais. Também contribuímos com o crescimento da coirmã que nos recebe. Fui muito bem recebido, consegui as respostas que procurava e acredito que fortalecemos nossos laços de intercooperação cooperativista”, explica o visitante.

Breno de Faria

Para o presidente da Unimed Goiânia, é muito importante esse intercâmbio para o exercício do cooperativismo. “O Sistema Unimed possui 345 cooperativas que são únicas e não só podem como devem compartilhar suas experiências para que se fortaleça o nosso sistema de excelência na qualidade dos serviços e processos dentro do Sistema Nacional Unimed”, diz Breno de Faria.