Aumenta número de viagens do Projeto GynDebike

O relatório de utilização das bicicletas do Projeto GynDebike no mês de abril, divulgado pela empresa Serttel, apontou crescimento de 4,45% nas viagens realizadas em relação ao mês passado. Isso significa que houve 242 viagens a mais em março deste ano.

Os passes mais adquiridos continuam sendo os mensais, com 629 ativações no mês de abril. Depois vêm os passes diários, com 541 unidades vendidas, os semestrais, 41, e os anuais, que aumentaram para 7 passes adquiridos neste mês.

Praça Cívica (foto: Tripadvisor)

O trajeto da Praça Cívica foi o mais percorrido, com 0,37% das viagens iniciadas e finalizadas, seguido pelo Parque Vaca Brava (0,34%) e pelo Parque Areião (0,31%), que caiu duas posições em relação ao mês passado, quando liderava o ranking. O trajeto Bosque dos Buritis havia saído da relação no mês passado e voltou para sétima posição (0,18%) no mês de abril.

Os horários entre 16h e 18h ainda continuam sendo os mais frequentes para retirada das bicicletas, com 29,7% das utilizações. Nesse horário as estações mais movimentadas são as da Praça Cívica (14,11%), da Praça Universitária (10,29%) e a do Bosque dos Buritis (8,64%). Nesse mês houve um aumento de pessoas entre 36 e 45 anos utilizando as bikes compartilhadas. A porcentagem das pessoas dessa idade passou de 17,80% para 38,01%.

Quem se interessar em utilizar o serviço precisa se cadastrar pelo aplicativo GynDebike para dispositivos Android ou DeBike para os smartphones com sistema iOS. Feito isso, é possível retirar uma bicicleta em qualquer um dos locais disponíveis e devolvê-la em qualquer estação.

Sérgio Baiocchi Carneiro

O diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Sérgio Baiocchi Carneiro, conta como é importante que as pessoas de meia idade estejam utilizando o serviço. “Nossa intenção com o projeto é incentivar a qualidade de vida e a prática de exercícios físicos. E ver que isso está atingindo não apenas as pessoas mais jovens, que são antenadas com tecnologias e redes sociais, significa que estamos alcançando todos os públicos necessários”, conta.