Cartilha explica Reajuste de Planos de Saúde

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) lançou um manual simples para compreensão do público em geral com o objetivo de trazer esclarecimento sobre como funciona o reajuste de mensalidade nos planos de saúde. Antes de tratar do assunto propriamente dito, são apresentados conceitos importantes como mutualismo,pacto intergeneracional e faixas etárias dos planos de saúde e regime financeiro de repartição simples.

A publicação apresenta as Regras de Reajuste por Data de Contratação do Plano de Saúdetipos de reajuste,resumo dos tipos de contratos por reajustes e conceitos, boas práticas que podem ajudar a conter o aumento das mensalidades, com gráficos e ilustrações.

Breno de Faria

“A publicação traz informações importantes em uma linguagem bastante acessível para todos aqueles, inclusive cooperados e cooperadas, interessados em compreender a dinâmica de cálculo dos reajustes e a lógica oficial que sustenta o financiamento dos planos de saúde”, diz o presidente da Unimed Goiânia, Breno de Faria, recomendando a leitura, acessível clicando AQUI.