Morre o médico Elso Soares Ferreira

Elso Soares Ferreira

A Unimed Goiânia recebeu, com imenso pesar, a notícia do falecimento do médico Elso Soares Ferreira, 72 anos, na madrugada de 9 de maio. Especialista em cardiologia, medicina intensiva e clínica médica, ele era cooperado desde 9 de novembro de 1991 (28 anos) e estava inscrito no Conselho Regional de Medicina (Cremego) desde 1972, com mais de 45 anos de dedicação ao exercício da medicina com ética, sensibilidade e sentimento humanitário.

Formou-se na Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (UniRio), foi sócio-fundador da Sociedade de Terapia Intensiva do estado de Goiás (Sotiego), cardiologista da equipe do coração do Hospital São Francisco desde 1991, médico intensivista do Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo) e também plantonista do Serviço de Atendimento Unimed (SAU).

SAU

Foi ainda diretor Clínico por dez anos nos Recursos e Serviços Próprios da Cooperativa, onde desenvolveu projetos importantes de melhoria contínua das condições de trabalho de cooperados e cooperadas e da qualidade do atendimento. Atuou para melhorar os honorários de consultas e procedimentos do Centro Clínico, participou de ações de aperfeiçoamento do processo seletivo dos Recursos e Serviços Próprios e propôs a criação do cargo específico de direção clínica para o Centro Clínico.

Entusiasta da promoção da educação médica e da difusão do conhecimento científico, Elso Soares foi idealizador e presidente da Comissão Científica do I Congresso da Unimed Goiânia, realizado em 2007. Propôs e desenvolveu atividades de Educação Médica Continuada específicas para o Centro Clínico, o SAU I e II e coordenou o I Módulo de Educação Continuada em 2006, que abordou a dengue. Ele era um defensor da assistência médica de excelente qualidade para todas as pessoas independente de sua classe social e lutou para que os serviços sob sua direção e orientação cumprissem essa missão.

Consad

“Sentimos uma enorme gratidão pela dedicação do cooperado Elso Soares Ferreira ao desenvolvimento da Unimed Goiânia e da medicina goiana. Sua contribuição está inscrita para sempre nos anais da nossa história”, afirmaram os integrantes do Conselho de Administração da Cooperativa, que também manifestaram solidariedade à família e amigos.