Unimed Goiânia passa a integrar Conselho de Administração da CNU

No último dia 26 de abril, o Conselho de Administração da Central Nacional Unimed (CNU) teve o primeiro encontro em seu novo prédio. Na ocasião, foram apresentados o novo coordenador e o vice-coordenador eleitos para o grupo: Omar Genha Taha, presidente da Unimed Londrina, e Breno de Faria, presidente da Unimed Goiânia, respectivamente.

Breno de Faria

“Sinto-me muito honrado por ter contado com a confiança dos meus 16 colegas deste conselho. Não faltarão dedicação e esforço para bem representá-los nessa missão”, ressaltou Breno de Faria.

Sizenando da Silva Campos Jr.

Para o diretor Comercial e de Marketing da CNU, Sizenando da Silva Campos Jr., “a escolha do presidente da Unimed Goiânia fortalece a presença de Goiás no cenário nacional e da imagem da Cooperativa e seu protagonismo no Sistema Unimed”.

Omar Genha Taha

Taha era vice-coordenador anteriormente. De acordo com o Regimento Interno do grupo, os cargos devem se renovar anualmente. “A evolução dentro da governança do Conselho de Administração é compatível ao crescimento e à consolidação da nova Central Nacional Unimed, que tem passado por uma série de mudanças amplamente assertivas. Este tempo que passei como vice-coordenador foi um grande aprendizado durante o último ano e me dá hoje qualificação para assumir a coordenação. Nestes últimos tempos, pudemos atingir diversas metas, entre elas a concretização de um conselho muito participativo e representativo para as sócias”, afirmou.

Flávio da Costa Vieira

Flávio da Costa Vieira, presidente da Unimed Porto Alegre, que atuou como coordenador em 2018, agradeceu pela oportunidade de liderar o conselho durante o último ano. “Este tem sido um exercício de extrema importância e aprendizado. Pudemos contribuir efetivamente com a Diretoria Executiva da Central Nacional Unimed e criar posições relevantes para seu progresso e sustentabilidade. Foi um crescimento coletivo e sou muito grato por ter feito parte deste momento”.

Alexandre Ruschi

"Tenho plena convicção de que estes dois últimos anos consolidaram um novo momento na Central Nacional Unimed, com um modelo de gestão pautado no diálogo produtivo, consciente e alinhado às melhores práticas de Governança Corporativa, o que inclui a participação efetiva do Conselho de Administração no planejamento estratégico e nas decisões mais relevantes da cooperativa. O trabalho que coordenador e vice têm desenvolvido é de extrema importância para assegurar a eficácia e o bom desempenho do grupo e, consequente, os resultados entregues às associadas", ressaltou o presidente Alexandre Ruschi.

Rached Hajar Traya

Durante a reunião, foram apresentados ainda os resultados e as demonstrações financeiras, status dos projetos Bahia, Manaus e Fesp e prestações de conta do projeto Casa Nova, que rendeu elogios de participantes. Para Rached Hajar Traya, presidente da Unimed Curitiba, é muito importante o investimento nas estruturas das cooperativas Unimed. “Esta mudança também é parte da estratégia de recuperação da marca em São Paulo, que certamente representará uma grande virada para o Sistema Unimed. Estou muito orgulhoso em fazer parte desta história e também de ter meu nome na placa de fundação desta grande conquista”, enfatizou.

Hugo Borges

Hugo Borges, presidente da Unimed Juiz de Fora, também parabenizou o trabalho realizado no novo espaço.Pude acompanhar desde o início e estou muito feliz por este momento, que representa o resgate da reputação da marca Unimed na capital paulista. O prédio é lindo e reflete este novo posicionamento neste mercado tão importante no País”, afirmou.

Também na mesma data, foi realizada a reunião do Conselho Fiscal, eleito na última Assembleia Geral Ordinária. Ao grupo coordenado por Pedro José de Oliveira Melo, presidente da Unimed Caruaru, foi apresentado o Regimento do Conselho Fiscal, o fluxo de caixa do primeiro trimestre do ano e as demonstrações financeiras.

Da esquerda para direita: José Nelson Simiquel Corrêa, presidente da Unimed Caratinga; João Alberto da Cruz, presidente da Unimed Resende; Francisco Otaviano de Amorim Viana, presidente da Unimed Vale do São Francisco; Pedro José de Oliveira Melo, diretor Administrativo e Financeiro da Unimed Caruaru; Ricardo Antônio Gonsales, presidente da Unimed Vale do Sepotuba; Daniel Sandoval Cerqueira, presidente da Unimed Itapeva.