Unimed Goiânia recebe nota máxima da Unimed do Brasil no DIOPS do quarto trimestre de 2018

A Cooperativa obteve 100% da pontuação total dos critérios de avaliação econômico-financeiros estabelecidos pela Unimed do Brasil e foi classificada como “ótima” no último trimestre de 2018. Foi o que constatou a Federação Centro Brasileira, que vem buscando atender os anseios de suas Singulares, prestando serviços de assessoria e consultoria.

A análise foi feita de setembro de 2018 a dezembro do mesmo ano e analisou os seguintes indicadores: Índice de Liquidez Corrente (ILC), Suficiência/Insuficiência de Lastro (ISL), Índice de Margem de Solvência (IMS), Índice Combinado Ampliado (ICA), Margem de Resultado Líquido (MRL), Endividamento Geral (IEG) e Suficiência/Insuficiência de Vínculo (ISV).

A Unimed Goiânia alcançou o topo dos parâmetros em todos os indicadores e, por isso, teve classificação “ótima”. Nos demais trimestres de 2018, a Cooperativa alcançou a classificação “boa”, obtendo pontuação inferior a 90, porém sempre acima de 80.

Nos indicadores Liquidez Geral (ILG), Sinistralidade (IS), Despesas Administrativas (IDA), Despesas Comerciais (IDC), Dependência do Mercado Financeiro (DMF), Endividamento de Curto Prazo (CE) e EBTIDA (Sigla em inglês para Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) do último trimestre, a Unimed Goiânia teve melhor resultado que a mediana das Unimeds de Grande Porte e que a mediana do Sistema Unimed.

 Breno de Faria

Segundo o presidente da Cooperativa, Breno de Faria, “alcançar os melhores parâmetros em todos os indicadores atestam a seriedade de toda a equipe envolvida nos processos de gestão e a responsabilidade do Conselho de Administração na condução de todos os assuntos relacionados ao patrimônio dos cooperados e cooperadas”.

O Documento de Informações Periódicas das Operadoras de Planos de Assistência à Saúde (DIOPS/ANS) foi instituído com a finalidade de coletar informações cadastrais e financeiras para o acompanhamento das operadoras no que se refere à saúde econômico-financeira e à manutenção dos dados cadastrais.

Conselho de Administração

Para os membros do Conselho de Administração, é uma grande satisfação ter alcançado índices tão bons. “Esse resultado reflete o bom trabalho da nossa Cooperativa em busca do crescimento sustentável e de uma gestão dedicada e empenhada em entregar serviços de qualidade”, afirma.