7ª Corrida Dia de Saúde agita pré-carnaval goianiense

No dia 23 de fevereiro aconteceu outra edição da tradicional Corrida Dia de Saúde para celebrar mais um aniversário da Unimed Goiânia. A largada do evento aconteceu no estacionamento do Estádio Serra Dourada paraatletas nas categorias adulto e infantil, com objetivos de incentivar a prática de exercícios físicos e promover a qualidade de vida.

Cerca de 2.500 atletas, entre cooperados, cooperadas, colaboradores, colaboradoras e a comunidade, disputaram os percursos de 3, 5, 10 e 15 km nas categorias feminina e masculina. Todos receberam um Kit Atleta, composto de camiseta mescla inédita com detalhes refletivos nas mangas, bolsa térmica, número de peito, chip de cronometragem descartável e medalha de participação para quem terminasse a prova. Para as crianças, de 2 a 12 anos, os percursos tiveram a largada às 16h, também nas categorias feminina e masculina. Os demais largaram às 19h.

Representando a Unimed Goiânia, quem deu a largada da corrida foi o gerente de Marketing, Edney Vascurado, que também correu os 5 km. “A Unimed Goiânia está celebrando seus 41 anos, sempre incentivando a qualidade de vida e a prática de exercícios físicos para uma vida mais saudável”, disse.

Eduardo Eustáquio Almeida Filho

O oftalmologista cooperado Eduardo Eustáquio Almeida Filho correu 5 km e ficou em 1º lugar na categoria Cooperado Unimed. “Como sempre, o percurso foi muito bem elaborado, sinalizado, seguro. Pontos de água bem distribuídos. Gostei bastante de participar e levar o nome da Cooperativa”, conta.

Luciana de Souza Barreto

Luciana de Souza Barreto é infectologista, correu 5 km e também subiu no pódio na categoria Cooperado Unimed. “Eu nem acreditei quando vi que fiquei em 3º lugar, achei que não tinha chegado nem perto. Mas essa corrida é maravilhosa, sempre a faço porque é muito boa. E agora, com esse Espaço Cooperado, a gente fica mais confortável, encontra nossos amigos. Muito bom!”, explica.

Além das tradicionais comodidades oferecidas para toda a comunidade como show musical; super recovery com bota pneumática, liberação miofascial, quiropraxia, acupuntura, auriculoterapia, ventosaterapia e food trucks, a Unimed Goiânia disponibilizou para médicos e médicas o “Espaço Cooperado”, com sofás e mesas para descanso, bebidas e alimentação. Tudo para que possam se recuperar bem após a prova.

João Marcelo Cavalcante

O cardiologista João Marcelo Cavalcante correu 10 km, conquistou o 3º lugar na categoria Cooperado Unimed e aproveitou o lugar para repor as energias. “Muito bom esse espaço criado, a gente pode confraternizar com os colegas, descansar, se alimentar e hidratar. Isso melhora muito nossa condição física, ajuda na recuperação e fadiga”, explica.

Danielle Kozlinski

Quem também esteve prestigiando a corrida especial de aniversário da Cooperativa foi Danielle Kozlinski, colaboradora da área de Marketing da Unimed Santa Catarina. Ela é responsável pelo Circuito de Corridas Unimed - Santa Catarina, um evento itinerante que percorre as cidades do estado. “Eu adorei a corrida, muito bem organizada, sinalizada, com muita segurança. Esse espaço para o cooperado é um ambiente muito legal. Muito bom ver como uma coirmã está bem estruturada e tem reconhecimento da sociedade”, afirma.

As 2,3 toneladas de alimentos não perecíveis, arrecadados com as inscrições da corrida, foram entregues no dia 26 de fevereiro para o Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo.

Classificação de cooperados

Confira quem da Unimed Goiânia ficou nas primeiras colocações:

Caminhada 3 km Feminino: TÂNIA MARA FERREIRA GONÇALVES DEROSSI

Corrida 5 km Masculino: AFONSO CELSO ALVES DE SOUZA

Corrida 5 km Feminino: ANA CAROLINA DE PAULA MACHADO

Corrida 10 km Masculino: LEANDRO GOMES DE OLIVEIRA

Corrida 10 km Feminino: RENATA MIEKO YAMAMOTO

Corrida 15 km Masculino: FLAVIO AUGUSTO KUROKI BORGES


Classificação Geral

Confira a classificação geral de todas as categorias da Corrida Dia da Saúde Unimed Goiânia:

Caminhada 3 km Feminino: TÂNIA MARA FERREIRA GONÇALVES DEROSSI

Caminhada 3 km Masculino: EVANDRO MACCARI

Corrida 5 km Masculino: MARCOS VINÍCIUS COELHO FERREIRA

Corrida 5 km Feminino: GIOVANNA MARIA SANTOS COSTA LACERDA

Corrida 10 km Masculino: VALDIR SERGIO OLIVEIRA

Corrida 10 km Feminino: WANESSA PEREIRA SOARES RIBEIRO

Corrida 15 km Masculino: CLEISER ALVES DOS SANTOS

Corrida 15 km Feminino: MONALISA REIS