Serttel divulga relatório do Projeto DeBike

Projeto DeBike Gyn

A empresa Serttel, concessionária das bicicletas utilizadas no Projeto DeBike Gyn, divulgou o relatório de utilização das bikes no mês de dezembro. Quase 1,5 mil passes foram vendidos e mais de 3 mil cadastros, consolidados. O cadastro é feito por um aplicativo, GynDeBike em celulares Android e DeBike em iOS. Após se cadastrar, o usuário pode retirar a bicicleta e devolvê-la em qualquer um dos pontos.

De acordo com o relatório, os passes mais vendidos são os mensais: 865 no último mês. Em seguida, estão os passes diários (473), semestrais (116) e anuais (31). O horário de maior retirada é entre 16h e 18h, 26,56% das utilizações são realizadas durante esse período. O horário entre as 18h e 20h é o segundo mais movimentado. Os dias preferidos pelos ciclistas são quinta e sexta-feira.

O trajeto mais percorrido é o Parque Areião, onde 8, 77% das viagens são iniciadas e finalizadas. Em seguida, está a Praça do Sol (6,22%). Esses também são os lugares de maior utilização, retirada e devolução. O serviço de bicicletas compartilhadas conta com 15 pontos na área central de Goiânia, com 150 bicicletas disponíveis, 10 em cada ponto.

Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro

O DeBike Goiânia foi colocado em prática com a parceria da Unimed Goiânia, da Prefeitura da capital e da empresa Serttel. “Estamos surpresos com a aceitação do projeto. Goiânia ultrapassou cidades campeãs na utilização de bicicletas. As pessoas estão sendo corretas durante o uso e cuidando bem do patrimônio. Este é um projeto que nos diz respeito enquanto cooperativa de trabalho médico e estamos ansiosos para continuar e até ampliá-lo”, afirmou Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro, diretor de Mercado da Cooperativa.