Terra Fértil

O Ouvidor Dr. João Damasceno, a Diretora da Terra Fértil Sra. Maristela de Castro Jardim, o Diretor de Mercado Dr. Sérgio Baiocchi e o  colaborador Sebastião, na entrega dos alimentos à Ong

No dia 6 de abril de 2008, o diretor de Mercado, Dr. Sérgio Baiocchi e o ouvidor da Cooperativa, Dr. João Damasceno, entregaram para a diretora da Ong Terra Fértil, Maristela de Castro Jardim, cerca de 400 kg de alimentos doados pelos colaboradores premiados com os ingressos do Circo Nacional da China.

A entidade atende 3.100 crianças e adolescentes em 22 unidades (15 creches, cinco unidades com Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI - e dois abrigos – um masculino e outro feminino) com uma equipe de 200 pessoas.

Nessas unidades são desenvolvidas atividades de serralheria, lapidação de pedras, oficina de madeira, tapeçaria, arte/pintura, escola de ensino fundamental e a de jovens e adultos (Eja).

“Trabalhamos com adolescentes usuários de drogas e que chegam numa situação precária. A Unimed Goiânia não tem idéia do quanto é importante para nós, podermos contar com ela”, expressou Maristela ao receber os alimentos.

Satisfeito com a repercussão da ação, o diretor de mercado, Dr. Sérgio Baiocchi, se mostrou entusiasmado e respondeu que tudo o que há de bom e está ao redor deve conspirar na vida desses jovens.

“Não é só o que entra pelos ouvidos, mas pelos poros”, completa.

Restituir à criança a dignidade e principalmente o sonho

Terra Fértil - O Ministério Filantrópico Terra Fértil surgiu da visão de amor como força que gera mudanças. Com várias unidades na periferia em funcionamento, seu objetivo é trabalhar na prevenção e recuperação de "meninos de rua", acolhendo crianças e adolescentes para atender às suas necessidades básicas e proporcionar o desenvolvimento global do menor. Para melhor atingir o objetivo, o Ministério pretende edificar um abrigo para meninas vítimas de violência e abuso sexual. É uma iniciativa que desenvolve o espírito de cidadania, transformando crianças sem futuro em futuros cidadãos.

Comunidade Coruja - Fundada em 1972, a Comunidade Coruja é uma sociedade de direito particular, de caráter beneficente, educativo e promocional, sem fins lucrativos. Sua sede foi construída pelos próprios associados e em 1986, foi criada a creche Coruja, mantida com doações, festas promocionais e convênios. Desde setembro de 1994, o Projeto Social Unimed contribui mensalmente com a instituição. A verba já possibilitou a ampliação do espaço com construção de novas salas e reformas, dando assim oportunidade para mais crianças carentes.

Na primeira, são atendidas cerca de 250 crianças e jovens até 18 anos, dos quais 120 em situação de risco, "meninos de rua" em regime de abrigo e outros 130, de até, 12 anos, em atendimento sócio educativo em meio aberto. Na segunda, 60 crianças de 02 a 06 anos filhos de mães carentes, têm atendimento sócio educativo em meio aberto.

Os objetivos do Projeto Social da Unimed são ainda maiores, pois, com seu apoio, temos condição de ampliar o número de crianças e adolescentes atendidos. Abrace essa idéia, pode não custar tanto para quem contribui, mas vai ajudar a restituir os sonhos e a dignidade de futuros cidadãos. Contamos com você.