Hora do Planeta

No dia 23 de março, a Unimed Goiânia  aderiu ao movimento Hora do Planeta, promovido pela WWF no mundo inteiro, quando pessoas, empresas, comunidades e governos são convidados a apagar suas luzes por uma hora – 20h30 às 21h30 - para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

“Por essa razão, as luzes das fachadas de sua sede administrativa, da Unimed Corretora, do Centro Clínico, do Serviço de Atendimento Unimed (SAU) – unidade 2, postos de coleta do Laboratório Unimed e sede do Programa de Atenção à Saúde, foram apagadas”, informa Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro , diretor de Mercado da Cooperativa.

“Pelo terceiro ano consecutivo, vamos nos juntar a milhares de pessoas, para manifestar nossa preocupação com o futuro do mundo. Estar junto de tantas pessoas em um ato simbólico nos deixa mais otimistas, e por afastar o isolamento nos traz esperança de que podemos fazer mais, de forma concreta, pelas futuras gerações”, afirmam os integrantes do Conselho de Administração da Unimed Goiânia.

História

A Hora do Planeta começou como uma iniciativa de uma única cidade em 2007 e já envolveu 1,8 bilhão de pessoas em 5.251 cidades em 135 países nos sete continentes. É uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.

A WWF é uma organização não governamental internacional, com sedes espalhadas pelo mundo inteiro, incluindo o Brasil, dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana, por meio da conservação da biodiversidade, e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

Registro do espaço

No ano passado, o apagar das luzes foi registrado diretamente do espaço. O astronauta e embaixador da Rede WWF, André Kuipers, observou a Terra e registrou imagens durante a Hora do Planeta, que foram compartilhadas com todas as organizações da Rede WWF através de fotografias e comentários ao vivo via Agência Espacial Europeia (ESA).