Colaboradores recebem canecas personalizadas do Projeto Cooperar

Diretores percorreram setores do novo Complexo Administrativo e Centro de Diagnósticos Unimed para entregar as canecas

Colaboradores da Unimed Goiânia receberam canecas personalizadas pelo Projeto Cooperar entregues pelos diretores Sérgio Baiocchi Carneiro (Mercado) e João Damasceno Porto (Administrativo), nos dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro.

Os diretores percorreram setores do novo Complexo Administrativo e Centro de Diagnósticos Unimed para entregar as canecas e falar sobre sustentabilidade.

Sérgio Baiocchi Carneiro

“Implantamos o Projeto Cooperar em alinhamento com a certificação LEED, que norteou a construção do nosso prédio dentro de diretrizes sustentáveis. Agora que ele está pronto, devemos manter esse alinhamento em sua utilização. O uso de canecas em substituição aos copos descartáveis pode parecer um gesto simples, mas tem um impacto considerável se atuarmos como multiplicadores para levar esse tipo de boa prática também para fora dos nossos prédios”, explicou o diretor de Mercado.

O Projeto Cooperar propõe aos colaboradores mudanças de hábitos para um mundo mais sustentável, como utilizar o elevador apenas se for subir mais de três andares e utilizar canecas térmicas para beber água ao invés de copos descartáveis.

João Damasceno Porto 

Para o diretor Administrativo, pequenas ações podem mudar o mundo, transformar as pessoas. “Uma caneca significa centenas de copos descartáveis a menos na natureza por ano. Se a ideia se espalha, temos um mundo um pouco mais sustentável”, explicou.

Diane de Paula

Para a auxiliar de processos do Serint Diane de Paula, foi uma excelente iniciativa da Cooperativa que ela pretende levar também para sua casa. “Eu achei muito bem pensada essa ideia, nós temos que ser mais sustentáveis. Eu já estou pensando em mudar os hábitos lá em casa para colaborar”, explicou.

Mônica Dias

Mônica Dias é coordenadora de área do Sercint e ficou feliz em ver quanto a Cooperativa preocupa-se com o mundo. “O slogan da Unimed Goiânia reflete sua prática. Cuidam da gente. De todo mundo. E do mundo”, disse ela.

Paulo Henrique Oliveira

E para o assistente de processos do DRP Paulo Henrique Oliveira, implantar essas ações é sinal de que a Cooperativa “pensa além para fazer prevalecer o cuidado com o mundo, com o meio ambiente, com as pessoas, e não só o lucro. Às vezes, nós só precisamos desse pontapé pra começar as mudanças, um incentivo. Nos deixa muito felizes fazer parte da família Unimed”, afirmou.